Reportagem: túmulos voltam a ser furtados no Cemitério Bom Pastor em Camaquã
Repórter Primove: a Polícia Civil investiga o caso que, até o momento, não possui suspeitos nem testemunhas
Um morador de Camaquã realizou Boletim de Ocorrência na manhã desta quinta-feira (9) após constatar que o túmulo de seus pais, localizado no Cemitério Bom Pastor, foi novamente furtado. O furto em túmulos é recorrente em cemitérios da região.
De acordo com o boletim, os criminosos furtaram a janelinha de alumínio com vidro temperado que servia para proteger as fotos. Não se sabe ao certo a data em que o crime ocorreu. A Polícia Civil investiga o caso que, até o momento, não possui suspeitos e nem testemunhas.
Em outra ocorrência, registrada no dia 2 de novembro, a tampa de mármore da gaveta de um túmulo foi removida por criminosos. Na ocasião, a secretaria do Cemitério Bom Pastor orientou que um Boletim de Ocorrência fosse registrado. No mês de julho, também no cemitério Bom Pastor, foram registrados cinco Boletins de Ocorrência por furtos de armações de alumínio que servem para proteger as decorações do sol e da chuva.
No dia 10 de novembro (quinta-feira), o repórter Adílio Ratto Jr, esteve presente no local onde falou com o diretor o Sr. Joacir, que segundo ele, os furtos que estão acontecendo podem ser resquícios de roubos que aconteceram anteriormente.
Receptação é crime!
A receptação de furto é crime previsto em lei, com pena de multa e reclusão de até 8 anos. O artigo 180 prevê receptação culposa, quando a pessoa ignora a possibilidade da mercadoria ser furtada, e receptação qualificada, quando a pessoa adquiri, transporta e vende conteúdo furtado.
- Confira a reportagem completa: