Operação na Serra desarticula grupo criminoso que gerou prejuízo milionário em empresas do país

Sete mandados são cumpridos em Caxias do Sul e São Marcos


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 30/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Fotos: Divulgação/PC

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, deflagrou nesta sexta-feira (30), a OPERAÇÃO LACERTA, que desmantelou uma associação criminosa especializado no crime de estelionato e falsificação de documentos públicos e privados.

O grupo criminoso especializou-se em efetuar compras de produtos com alto valor agregado em grandes redes de lojas do país para posterior revenda a interessados. Eles se utilizavam de perfis falsos em redes sociais para negociar esses produtos.

Segundo a polícia, estima-se que o grupo lesou a quantia de R$ 1,5 milhões e faturaram pelo menos o dobro, com a venda dos produtos.

Durante os doze meses de investigação, foram realizadas diligências que confirmaram a conduta dos integrantes do grupo, as quais foram apresentadas ao Poder Judiciário.

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventivas e cumpridos dez mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul e na cidade de São Marcos.

Participaram desta ação 50 policiais civis, todos da 8º Região Policial e 3º distrito, DPCA e DP Farroupilha e DP de São Marcos.

Outros grupos criminosos praticantes da mesma modalidade criminosa estão sendo monitorados e sofrerão as sanções penais no momento oportuno.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.