Governo gaúcho reduz combustível em viaturas
Polícia Civil e Brigada Militar sentem os efeitos da contenção de custos
A situação da segurança pública no estado piora cada vez mais. Após anunciar o fim das diárias na segurança pública, agora chegou à vez da contenção de custos nos combustíveis de viaturas.
Em contato com agentes da Polícia Civil, que paralisaram suas atividades até ás 18hs de hoje (28) em Camaquã, nossa reportagem tomou ciência de um fato que aos poucos começa repercussão no estado: a diminuição de verbas para combustível nas viaturas.
Em alguns locais do estado, policiais reclamam ter que priorizar os casos mais graves, para evitar consumo de combustíveis das viaturas. Já existem viaturas da Brigada Militar paradas em alguns locais do estado
Informações divulgadas na manhã desta terça (28) dão conta de que no interior do estado, o corte de combustível em viaturas da Polícia Civil poderá chegar a 45%. No entanto, a corporação dispõe de uma cota extra que deverá ser utilizada de forma racionada pelos policiais.
No mês de Abril, a Brigada Militar precisou remanejar as formas de utilização de viaturas de forma com que a população não fosse afetada pela diminuição nas verbas para combustível.
Algumas viaturas precisaram ficar paradas em determinadas cidades do estado, como forma de economizar combustível. Segundo a imprensa da capital, a Brigada Militar preferiu não informar quais são as cidades do interior do estado que estão enfrentando estes problemas, para não alertar bandidos.