Corsan identifica oito vazamentos ocultos em ruas do bairro Carvalho Bastos em Camaquã
Foram quatro vazamentos em interligações de água, um na rede, um na parte subterrânea do hidrômetro de uma residência e outro na parte que fixa uma interligação à rede


A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) vem realizando, desde a madrugada de quarta-feira (14), uma força-tarefa para pesquisa de vazamentos ocultos nas ruas do bairro Carvalho Bastos, em Camaquã. Em dois dias de trabalho, foram identificados oito vazamentos, sendo quatro em interligações de água, um na rede, um na parte subterrânea do hidrômetro de uma residência e outro na parte que fixa uma interligação à rede. O trabalho faz parte das ações da Companhia para combater perdas de água e evitar o desperdício.
Ao longo de um mês, a equipe, composta por dois técnicos, seguirá percorrendo 50 quilômetros em diversos locais de Camaquã em busca de escoamentos e rompimentos de tubulações não aparentes. Com investimentos de R$ 355 mil, o trabalho se estenderá depois por seis meses. Quando é encontrado um vazamento, a Companhia providencia o reparo imediatamente.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo um estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil, 38,3% da água potável é perdida pelo caminho entre as estações de tratamento e as casas dos consumidores. Isso significa que, a cada 100 litros, 38 litros são perdidos no Brasil.