Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

25 de março de 2025
  • Design sem nome (24)
  • esporte banner desktop ok
  • Design sem nome (81)
  • CLIQUE AQUI (1)

Arambaré recebe balsa para substituir a ponte João Goulart durante construção da nova estrutura

A balsa com capacidade de quase 8 toneladas será utilizada para travessia de veículos durante a construção da nova ponte João Goulart


Por Pablo Bierhals Publicado 12/04/2024
Ouvir: 00:00
imagem 1280×720 – 2024-04-12T112955.725
Foto: Divulgação/Prefeitura de Arambaré

O município de Arambaré recebeu nesta quinta-feira (11) a balsa Nova Zelândia XI, que será utilizada para travessia de veículos durante a construção da nova ponte João Goulart. A estrutura antiga será desmanchada para que uma ponte de concreto seja construída sob o Arroio Velhaco.

A balsa Nova Zelândia XI possui as seguintes características:

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

  • Comprimento total: 11,90m
  • Comprimento entre Perpendiculares: 11,90m
  • Boca Moldada: 6,00m
  • Pontal Moldado: 0,89m
  • Área de Navegação: Interior – Área 1

Segundo a Prefeitura de Arambaré, a balsa atende todas as prescrições da Normam 202/DPC e possui condições de segurança, estabilidade e estruturais satisfatórias para operar nas seguintes condições:

  • Capacidade de passageiros por convés: 11 passageiros + 1 tripulante
  • Capacidade de carga: 7,98 toneladas
  • Calado máximo: 0,70m

Com a chegada da balsa, segue normalmente o cronograma da obra.

  • Design sem nome (81)
  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok
  • Design sem nome (24)