Nova empresa terceirizada da Equatorial inicia prestação de serviço em Camaquã
Após eventos climáticos que causaram danos na rede elétrica, deixando milhares de gaúchos na área de concessão da CEEE Equatorial sem energia elétrica, a companhia está ampliando a ação de suas terceirizadas

Após eventos climáticos que causaram danos na rede elétrica, deixando milhares de gaúchos na área de concessão da CEEE Equatorial sem energia elétrica, a companhia está ampliando a ação de suas terceirizadas. Agora, além da empresa Setup, a Conecta Empreendimentos também atua nas operações de rua para a concessionária.
- Vereador relata casos de camaquenses há mais de 12 dias sem energia elétrica
- “Amanhã ainda não vai estar um mar de rosas, há muito trabalho para fazer” afirma presidente da Equatorial durante reunião em Camaquã
A empresa, que já está presente em Camaquã e realizando serviços, já prestou serviços para a RGE, RGE Sul e desde 2021 vinha sendo responsável pelas obras na área de cobertura da CEEE Equatorial. Eventualmente, em casos emergenciais, deslocava técnicos para trabalhar em restabelecimento de energia. Agora, a empresa começa assumindo parte da operação na zona sul do RS, região onde a distribuidora enfrenta problemas crônicos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O objetivo é reforçar os trabalhos e aumentar a agilidade no restabelecimento de energia elétrica na região.
A Setup, alvo de críticas por parte dos consumidores e de insatisfação por parte da diretoria da Equatorial, está sob investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) depois que três funcionários morreram a serviço da companhia em 2023. A empresa foi recordista em mortes sequenciais por acidentes de trabalho no território gaúcho no último ano.