Nordeste foi a região que mais enviou voluntários ao RS
Segundo o Ministério da Saúde, 121 voluntários saíram de oito estados do Nordeste diretamente para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Segundo levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, a Força Nacional do SUS, já enviou, até este domingo, 364 profissionais de saúde para auxiliar os atingidos pelas enchentes no RS. Dentre estes, 121 voluntários são da região do Nordeste, representando 33,2% do total de voluntários.
No entanto, devido à normalização gradual da situação no RS, boa parte dos voluntários já retornou aos seus estados. Cerca de 150 ainda permanecem no RS. Na próxima sexta-feira (07) é previsto que outros 88 voluntários entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais, cheguem para reforçar os atendimentos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Nessa hora, esses profissionais mostram a força do SUS e dos trabalhadores de saúde. É impressionante a dedicação. Eles escolheram cuidar das pessoas”, disse Márcio Garcia, diretor do departamento de emergência em saúde pública do Ministério da Saúde.