Municípios da Costa Doce realizam mutirão de limpeza após enchentes
As cidades de Tapes, São Lourenço do Sul e Arambaré já iniciaram trabalhos de limpeza

Após 40 dias do início da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul, as águas que banham os municípios da Costa Doce estão baixando e com o recuo as prefeituras e organizações estão realizando mutirões de limpeza.
A Rede de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambientes (Pnuma) calculam que as enchentes no Rio Grande do Sul vão gerar 47 milhões de toneladas de lixo.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Os municípios de Tapes, São Lourenço do Sul e Arambaré já iniciaram trabalhos de limpeza.
Tapes
O último boletim emitido pela Defesa Civil de Tapes na quinta-feira (6) informou que as águas estão baixando. Na Avenida Vitor Hugo Porto, Ruas Novo Hamburgo e Álvaro Cardoso Filho, onde os alagamentos foram maiores, requer que retroescavadeiras e niveladoras sejam mobilizadas na recuperação.
Na Vila dos Pescadores moradores estão realizando um mutirão de limpeza do material retirado das casas destruídas pelas enchentes. Máquinas estão auxiliando a Defesa Civil que coordena a retirada dos entulhos com caminhões da prefeitura.

São Lourenço do Sul
A Prefeitura de São Lourenço do Sul informou no último boletim da quarta-feira (10) que o nível da Lago dos Patos está em 1,65 m. O nível é medido na régua do Praiano.
Os serviços de limpeza estão sendo realizados nesta terça-feira (11) na rua 7 de Setembro para a retirada de entulhos.

Arambaré
O último boletim divulgado pela prefeitura de Arambaré nesta segunda-feira (10) informou que o nível das águas da Lagoa dos Patos estava em 1,80 m.
A 2º etapa do mutirão de limpeza na orla da Lagoa dos Patos em Arambaré organizada pelo professor Marino Ledur do Paraíso da Lagoa e seus amigos aconteceu neste sábado (8). A ação contou com 13 voluntários e coletou 13 sacos de lixos de cem litros.
