Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Terremoto no México sacode cidades na noite desta terça-feira (7); uma morte é registrada

Segundo o Instituto Sismológico Nacional do México, terremoto teve magnitude de 7,1 na Escala Richter


Por Eduardo Costa Publicado 08/09/2021 Atualizado 01/11/2022
Ouvir: 00:00

Um terremoto de magnitude 7,1 na Escala Richter sacudiu o México na noite desta terça-feira (7) e deixou pelo menos uma pessoa morta. O epicentro de 11 km a sudeste de Acapulco, no sudeste do país derrubou árvores e lançou grandes pedras nas estradas. A Cidade do México e outras cidades vizinhas sentiram os impactos do tremor.

Leia também: Talibã dispara para o alto para dispersar manifestantes em Cabul

A vítima fatal é um homem que foi atingido por um poste de energia elétrica no município de Coyuca de Benítez, estado de Guerrero. O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, informou que foram registradas apenas “quedas de pedras em algumas cidades do país. O terremoto ocorreu por volta das 20h47, no horário local. Tremores secundários, de magnitude 4 a 5, também foram registrados, de acordo com o Instituto Sismológico Nacional do México.

Autoridades alertam que houve detecção de vazamentos de gás em zonas residenciais. O terremoto também foi sentido no leste do México, em regiões como Estado do México e Veracruz. Em 19 de setembro de 2017, um terremoto de 7,1 graus também atingiu a Cidade do México e deixou 369 mortos. A região foi devastada por terremotos em setembro de 1985 que deixaram mais de 10.000 mortos.