Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Operação Tartarugas Livres resgata dois mil ovos de tartaruga em Rio Grande

Também foram resgatados 200 animais e duas pessoas foram presas


Por Pablo Bierhals Publicado 22/02/2024
Ouvir: 00:00
imagem 1280×720 – 2024-02-22T075600.062
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a operação Tartarugas Livres no litoral gaúcho, na segunda-feira (19). Na ação, foram resgatados 2 mil ovos de tartaruga e 200 animais da mesma espécie em um canteiro artificial no município de Rio Grande. Além dos ovos e das tartarugas, também foram apreendidas dez armas de fogo, munições e apetrechos para recarga e foram cumpridas três ordens judiciais. Duas pessoas foram presas.

Os ovos e animais resgatados estavam em condições inapropriadas e foram encaminhados para a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para tratamento e reintegração ao seu habitat natural. Na semana passada, durante a primeira fase da operação, foram resgatados 800 ovos de tartaruga.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O tráfico de tartarugas é uma prática ilegal que envolve a captura, comércio e venda de tartarugas, tanto terrestres quanto aquáticas, e de seus ovos. Esse comércio ilegal representa uma ameaça significativa para as populações de tartarugas em todo o mundo, levando muitas espécies à beira da extinção.