Motorista de ônibus segue na UTI uma semana após acidente na BR-116
Após passar por cirurgia, seu quadro de saúde é considerado bom e estável, mas ainda não há previsão de alta

O motorista Rodrigo Souza da Fonseca, que conduzia o ônibus da Frederes na noite do dia 30 de maio, quando ocorreu acidente envolvendo um caminhão no km 348 BR-116, entre Tapes e Sentinela do Sul, segue internado na UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Outras quatro pessoas, incluindo uma criança, se feriram e o cobrador, José Volmir de Souza Nunes, 50 anos, morreu no local.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Intermunicipais, Interestaduais, Turismo e Fretamento do RS (Sindirodosul) emitiu uma nota lamentando a morte do cobrador e desejando melhoras e rápida recuperação ao motorista que ainda inspira cuidados no hospital. Após passar por cirurgia, seu quadro de saúde é considerado bom e estável, mas ainda não há previsão de alta.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O estado de saúde dos demais feridos não foi atualizado.
Dinâmica do acidente
A dinâmica exata do acidente ainda não foi confirmada pelas autoridades. Entretanto, conforme apurado pela redação do Clic Camaquã, o ônibus estava se deslocando de Porto Alegre à Jaguarão quando, por volta das 19h15, colidiu na traseira de um caminhão carregado de telha que estaria parado na rodovia federal. Ninguém no caminhão se feriu.
Sepultamento da vítima fatal
José Volmir de Souza Nunes, 50 anos, era casado, não tinha filhos e foi sepultado em Cerro Grande do Sul.