Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!

Morre Ápio Moraes filho do ex-prefeito de Camaquã Olavo Moraes

O falecido morava em Portugal e ano passado decidiu vir para Camaquã relembrar a história do seu pai, retornando ainda neste ano prestigiar a revitalização do túmulo do ex-prefeito


Por Kathrein Silva Publicado 20/11/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Prefeitura Municipal de Camaquã

Na tarde desta segunda-feira (20), morreu Ápio Moraes, filho do ex-prefeito de Camaquã Olavo Moraes, aos 91 anos. O falecido morava em Portugal e ano passado decidiu vir para Camaquã relembrar a história do seu pai, retornando ainda neste ano prestigiar a revitalização do túmulo do ex-prefeito.

Na sua visita a Camaquã, em 2022, Ápio foi recebido pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) no Paço Municipal. Na ocasião, Ápio teria divulgado o desejo de ver o túmulo de seu pai restaurado e em resposta o prefeito garantiu que o túmulo iria ser reformado e seria realizada uma homenagem póstuma ao ex-prefeito com uma placa no local.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Posteriormente retorna a Camaquã no dia 9 de maio de 2023 acompanhado da esposa para prestigiar o descerramento da placa em homenagem póstuma ao ex-Prefeito de Camaquã, Olavo Moraes, no túmulo do político, localizado no Cemitério São João.

Nas redes sociais o prefeito Ivo de Lima Ferreira lamentou a perda do amigo: “Uma grande perda de um grande amigo que a vida pública me deu. Fico feliz e com a consciência tranquila de ter podido homenagear o ex-prefeito Olavo, com o Seu Ápio ainda vivo”.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!