Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de outubro de 2024
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • banner krolow
  • 970×90 (3)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (1)
  • TAQ_0078_24-970x90px-Camaquã
  • clarão—970×90
  • Design sem nome (27)
  • BANNER UNICRED 2
  • Design sem nome (51)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome (38)
  • cq-01
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • A marca mais lembrada pelos Camaquenses (2)

Fashion News: novidades da semana na moda

Swarovski, Toia lemann, Nordestesse, e Louie estão entre as novidades do mercado nesta semana


Por Kathrein Silva Publicado 23/06/2024
Ouvir: 00:00
PNG (33)
Foto: Divulgação

A moda é uma expressão cultural e estética que reflete e influencia a identidade individual e coletiva, evoluindo continuamente com as tendências e valores sociais. Ela vai além das roupas, englobando acessórios, calçados e estilos de vida, e é moldada por designers, celebridades e fenômenos culturais. No século XXI, a moda enfrenta desafios como sustentabilidade e inclusão, enquanto continua a ser um campo de criatividade e inovação. A indústria da moda, portanto, não só dita tendências, mas também responde a questões éticas e ambientais, tornando-se um espelho dinâmico das mudanças sociais e culturais.

Após passar por Xangai, Swarovski abre exposição ‘Swarvoski – Mestres da Luz: de Viena a Milão’ no Palazzo Citterio, em Milão

A exposição ‘Swarvoski – Mestres da Luz: de Viena a Milão’, com curadoria especial da Swarovski, será inaugurada em junho no Palazzo Citterio, Milão. A mostra celebra os 130 anos da marca como referência na moda, joalheria e cultura pop. Localizada na Pinacoteca di Brera, a exposição leva os visitantes por uma jornada desde a Áustria do século XIX até a Milão contemporânea, dividida em sete temas principais. Destaques incluem mais de 50 trajes com cristais de marcas como Prada, Gucci e Versace, além de joias finas e artefatos de cristal. A exposição estará aberta ao público de 17 de junho a 14 de julho de 2024, com entrada gratuita.

image-21-6
Swarovski inaugura exposição no Palazzo Citterio, em Milão — Foto: Divulgação

Ateliê Mão de Mãe lança coleção sob medida “Revisitando o Tempo”

Destaque na nova geração de estilistas brasileiros, o Ateliê Mão de Mãe, da dupla Vinícius Santana e Patrick Fortuna, lança nesta semana a nova coleção “Revisitando o Tempo”, que traz peças mais conceituais e exclusivas. Já conhecidos por sua excelência ao unir design e crochê feito à mão, os estilistas revisitam sua essência, e passam por sua trajetória, ainda que olhando e expandindo as possibilidades da marca para o futuro, como refletidos no editorial que acompanha a novidade. Pedidos podem ser feitos para o e-mail da marca, em [email protected].

Ateliê Mão de Mãe lança coleção sob medida — Foto: @ladeirra
Ateliê Mão de Mãe lança coleção sob medida — Foto: @ladeirra

A marca Toia Lemann (antiga Anna Vic) inaugura sua primeira loja física, localizada no Iguatemi São Paulo

Conhecida por suas telas, colagens e desenhos abstratos e figurativos que passaram a estampar peças de roupa, a marca Toia Lemann (antiga Anna Vic) agora tem o nome de sua criadora, e inaugura sua primeira loja. O arquiteto Luciano Dalla Marta assina o projeto, que destaca linhas geométricas, texturas combinadas e uma paleta neutra. A loja tem 35m² e é inspirada pelo princípio japonês Fukinsei, que valoriza a beleza na irregularidade e assimetria, em um espaço que combina texturas porosas com o conforto do algodão dos tecidos e veios naturais das pedras da mesa central. As paredes curvas envolvem a loja, proporcionando destaque às peças que são protagonistas do projeto.

Toia Lemann inaugura sua primeira loja no Iguatemi São Paulo — Foto: Divulgação
Toia Lemann inaugura sua primeira loja no Iguatemi São Paulo — Foto: Divulgação

Quarta edição do festival Nordestesse no Rio terá desfiles, peças para casa, e espaço dedicado a festa junina

O Festival Nordestesse retorna ao Rio de Janeiro para sua quarta edição em parceria com a Pinga. As novidades vão para a seção de decoração com peças exclusivas de marcas do Ceará, Maranhão e Piauí. Por lá também é possível encontrar looks que destacam a habilidade dos artesãos nordestinos, além de um espaço dedicado exclusivamente para produções para festa junina. Para completar, o festival apresenta estreantes como Alina Amaral (Alagoas), Elis Cardim e MB Conceito/Balbina (Bahia), ampliando a exposição dos destaques da moda nordestina para todo o Brasil.

A marca MB Conceito e Balbina está entre as participantes do Festival Nordestesse, no Rio — Foto: Divulgação
A marca MB Conceito e Balbina está entre as participantes do Festival Nordestesse, no Rio — Foto: Divulgação

Joalheria Beatriz Werebe inaugura sua primeira shop-in-shop em Capri com coleção inspirada na ilha

A joalheria Beatriz Werebe inaugura sua primeira shop-in-shop internacional em Capri no dia 20 de junho. Localizada na Via Fuorlovado, a loja fica aberta até 15 de setembro, exibindo uma coleção exclusiva inspirada na beleza natural de Capri. A nova linha, chamada Natural Stones, apresenta berloques únicos com pedras naturais como amazonita, quartzo e água-marinha adornadas com citrino, turmalina rosa e tanzanita.

Beatriz Werebe inaugura sua primeira shop-in-shop — Foto: Divulgaçaõ
Beatriz Werebe inaugura sua primeira shop-in-shop — Foto: Divulgaçaõ

Grife de sapatos Louie estreia no multimarcas The Club

A Louie, marca de sapatos de Livia Ribeiro, agora faz parte do multimarcas The Club, fundado por Renata Merquior e Bianca Latgé, localizado atualmente no Jardim América na cidade de São Paulo. A grife, que produz calçados masculinos e femininos, faz parte da realização de um sonho da diretora criativa que, quando criança, morava em frente a fábrica de calçados que sua mãe trabalhava.

A marca de sapatos LOUIE — Foto: Divulgação
A marca de sapatos LOUIE — Foto: Divulgação

Esta publicação contém informações de Vogue.


  • 970×90 (3)
  • Design sem nome (27)
  • banner krolow
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (1)
  • TAQ_0078_24-970x90px-Camaquã
  • cq-01
  • A marca mais lembrada pelos Camaquenses (2)
  • BANNER UNICRED 2
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome (51)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • clarão—970×90
  • Design sem nome (38)