Mais duas mortes por leptospirose são confirmadas no RS
O estado registra o sétimo óbito em virtude da doença, enquanto 141 casos foram confirmados; 10 óbitos estão em investigação
Nesta quarta-feira (29), a Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais duas mortes por leptospirose após as enchentes que atingiram todo o RS. Agora, chega a sete o total de óbitos em virtude da doença desde o final de abril.
De acordo com a SES, as duas mortes mais recentes aconteceram em Porto Alegre. Um homem de 56 e outro de 59 foram as últimas vítimas da doença no estado. Agora, seis municípios confirmaram óbitos em virtude da leptospirose, são eles: Canoas, Porto Alegre, Travesseiro, Venâncio Aires, Tramandaí e Cachoeirinha.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Além disso, a SES afirma que mais 10 óbitos estão em investigação. Os exames que confirmam ou não os casos de leptospirose são feitos pelo Laboratório Central (Lacen) do RS. Os especialistas dispõem de dois diagnósticos: o de biologia molecular (RT-PCR), para casos suspeitos nos primeiros sete dias de sintomas, e o diagnóstico sorológico, que detecta o anticorpo produzido pelo organismo do paciente após sete dias de sintomas.