Lula chega a Santa Maria nesta manhã para reuniões com Leite e prefeitos de municípios atingidos por temporais
Helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão atuando no auxílio e resgate de famílias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2) após os fortes temporais que atingiram o estado desde segunda-feira (29). Lula e Eduardo Leite se encontrarão a partir das 9h45 na Base Aérea de Santa Maria, a cerca de 296km de Porto Alegre.
Ao longo da semana, Leite e Lula conversaram por telefone em algumas ocasiões. Helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão atuando no auxílio e resgate de famílias.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo Paulo Pimenta, secretário de de Comunicação da Presidência, em função das condições climáticas, o presidente fará reuniões com as autoridades envolvidas na cidade e vai analisar a possibilidade de sobrevoar outras regiões do Rio Grande do Sul. Em virtude de bloqueios em rodovias, muitas reuniões devem ocorrer de forma virtual.
O balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul no fim da tarde de quarta-feira (1º), revela que 114 cidades gaúchas foram atingidas pelas chuvas, que afetam o estado desde segunda-feira (29). Ao menos 10 mortes foram confirmadas. Atualizações são feitas às 9h, 13h30 e 18h.
Os locais mais afetados pelos temporais são a região central do estado e os vales do Caí e do Taquari.