Inmet divulga que maio de 2024 é o segundo mais chuvoso em 108 anos em Porto Alegre
Conforme o instituto, o maior volume registrado até hoje é o de 1941, com 405,5 milímetros, quando houve a grande cheia na capital

O Instituto Nacional de de Meteorologia (Inmet) divulgou que o volume de chuvas para o mês de maio em Porto Alegre, capital da Rio Grande do Sul, é o segundo maior em 108 anos. O volume de chuvas para o mês soma 341,7 milímetros.
Conforme o instituto, o maior volume registrado até hoje é o de 1941, com 405,5 milímetros, quando houve a grande cheia na capital. A terceira maior quantidade de precipitações foi de 294,7 milímetros que ocorreu em 1942.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Inmet informou também que houve o afastamento da instabilidade do Rio Grande do Sul no começo desta semana. Há previsões de chuva fraca ou chuviscos de moderada intensidade, além de geada com tempo frio e seco. A chuva volta ao estado gaúcho nas próximas quinta (16) e sexta-feira (17), mas sem volumes muito expressivos.
🌧️ #Chuva: Maio de 2024 é o segundo mais chuvoso em Porto Alegre (RS) nos últimos 108 anos.
— INMET (@inmet_) May 13, 2024
📈 Conforme a tabela acima, até as 9h desta segunda-feira (13), o volume de chuva, em maio, na capital do Rio Grande do Sul soma 341,7 milímetros (mm). pic.twitter.com/SMr9GT503l