Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

25 de janeiro de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)
  • clarão—970×90

Casa pega fogo após ser atingida por raio em Taquara

Novo aviso do Inmet coloca a Metade Sul, exceto o Extremo Sul, Campanha, Centro, Noroeste, Faixa Leste e Região Metropolitana em situação de "grande perigo" para chuva volumosa nesta terça-feira (30), até pelo menos o meio-dia


Por Pablo Bierhals Publicado 30/04/2024
Ouvir: 00:00
imagem 1280×720 – 2024-04-30T071902.340
Foto: Defesa Civil de Taquara / Divulgação

Uma casa foi atingida por um raio durante o temporal desta segunda-feira (29) no bairro Empresa, em Taquara, Vale do Paranhana. A descarga elétrica causou um incêndio de grande proporção e derreteu eletrodomésticos e queimou a cozinha e a sala da família.

De acordo com informações da Defesa Civil do município, os bombeiros foram rapidamente acionados pela vizinhança e impediram as chamas de se alastrarem a outros cômodos da casa. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a agilidade dos vizinhos teve papel importante no combate ao incêndio.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O incidente ocorreu em um momento em que o casal trabalhava, fora de casa. Já os filhos estavam na escola. Ninguém ficou ferido.

Inmet ampliou para vermelho o alerta de tempo severo no Rio Grande do Sul nas próximas horas. O novo aviso coloca a Metade Sul, exceto o Extremo Sul, Campanha, Centro, Noroeste, Faixa Leste e Região Metropolitana em situação de “grande perigo” para chuva volumosa nesta terça-feira (30), até pelo menos o meio-dia.

  • clarão—970×90
  • CLIQUE AQUI (1)