Idoso fica preso por seis horas após temporal derrubar parede de casa em Santa Maria
O homem, de 70 anos, foi socorrido e foi encaminhado para atendimento médico em estado estável Hospital Universitário de Santa Maria
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite da última terça-feira (16) e a madrugada desta quarta-feira (17) derrubou uma parede de uma casa em cima do idoso de 70 anos e o deixou preso por mais de seis horas na cidade de Santa Maria.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o idoso ficou preso após os destroços da casa atingirem a perna esquerda do idoso. Os vizinhos contam que ouviram o homem chamando por socorro.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Quando a gente foi deitar que a gente escutou ‘socorro, socorro’. Começou a ficar um pouco mais forte, ele ficou com medo de que ninguém ouvisse. Aí, eu saí aqui na frente e perguntei ‘quem é’. E ele respondeu: ‘é o Antônio’. Quando ele falou, eu abri o portão para dar uma olhada nele. Até, num primeiro momento, não achei que era tudo isso, mas quando cheguei, estava embaixo dos escombros. Ligamos para os bombeiros e vieram super rápido. Os bombeiros mesmo tiveram que usar ferramenta para levantar ele ali
A equipe conseguiu resgatar o homem quase seis horas depois das chuvas que começaram às 19h30. Os bombeiros usaram equipamentos para a retirada da parede, de cima do homem, e depois ele foi retirado do local.
Ele foi socorrido e foi encaminhado para atendimento médico em estado estável Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).