Hospital de Camaquã alerta para possíveis golpes
Instituição afirma que pacientes atendidos via convênio devem realizar pagamento somente na Secretaria do HNSA, nunca via WhatsApp ou outros meios
![](https://www.cliccamaqua.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Hospital-Nossa-Senhora-Aparecida.jpeg)
Neste sábado (1º), o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã emitiu uma nota informativa para toda a população. O comunicado esclarece que a instituição não solicita nenhum tipo de pagamento por mensagens de celular, e-mails ou ligações telefônicas. Essa nota foi necessária após o HNSA receber denúncias recentes sobre contatos via WhatsApp no telefone de acompanhantes de pacientes, pedindo a compra de medicamentos de forma particular. Assim, o hospital destaca que tais solicitações não são feitas pela instituição.
Confira a nota na íntegra:
NOTA INFORMATIVA:
Atenção, Pacientes e Acompanhantes do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã
O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã esclarece que não solicita qualquer tipo de pagamento através de mensagens de celular, e-mails ou ligações telefônicas.
1. Pacientes atendidos pelo SUS:
• Todos os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são totalmente gratuitos.
• Não há nenhum tipo de cobrança para consultas, exames, internações, cirurgias ou quaisquer outros procedimentos realizados através do SUS.
• Se você é atendido pelo SUS, não deve realizar nenhum pagamento em dinheiro, transferência bancária, PIX ou qualquer outro meio.
2. Pacientes atendidos de forma particular ou por convênios:
• Todos os pagamentos devem ser realizados exclusivamente na secretaria do hospital.
• Não realize pagamentos por meio de mensagens ou contatos telefônicos.
Importante:
• Nunca realize pagamentos por meio de mensagens ou contatos telefônicos.
• Não efetue transferências via PIX ou qualquer outro método de pagamento eletrônico fora das dependências do hospital.
Alerta:
Recebemos recentemente denúncias de que contatos estão sendo feitos via WhatsApp com acompanhantes de pacientes, solicitando a aquisição de medicamentos de forma particular. Ressaltamos que tais solicitações não são realizadas pelo hospital.
O hospital está constantemente tomando as medidas necessárias para garantir a segurança dos dados dos pacientes e acompanhantes.
Caso receba qualquer tipo de solicitação de pagamento fora dos canais oficiais, informe imediatamente à direção do hospital para que possamos tomar as medidas cabíveis.
Agradecemos pela compreensão e colaboração.
Atenciosamente,
Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã