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24 de março de 2025
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Hospital de Camaquã alerta para possíveis golpes

Instituição afirma que pacientes atendidos via convênio devem realizar pagamento somente na Secretaria do HNSA, nunca via WhatsApp ou outros meios


Por João Victor Fagundes Publicado 01/06/2024
Ouvir: 00:00
Foto: Clic Camaquã

Neste sábado (1º), o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã emitiu uma nota informativa para toda a população. O comunicado esclarece que a instituição não solicita nenhum tipo de pagamento por mensagens de celular, e-mails ou ligações telefônicas. Essa nota foi necessária após o HNSA receber denúncias recentes sobre contatos via WhatsApp no telefone de acompanhantes de pacientes, pedindo a compra de medicamentos de forma particular. Assim, o hospital destaca que tais solicitações não são feitas pela instituição.

Confira a nota na íntegra:

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NOTA INFORMATIVA:

Atenção, Pacientes e Acompanhantes do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã

O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã esclarece que não solicita qualquer tipo de pagamento através de mensagens de celular, e-mails ou ligações telefônicas.

1. Pacientes atendidos pelo SUS:
• Todos os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são totalmente gratuitos.

Não há nenhum tipo de cobrança para consultas, exames, internações, cirurgias ou quaisquer outros procedimentos realizados através do SUS.

Se você é atendido pelo SUS, não deve realizar nenhum pagamento em dinheiro, transferência bancária, PIX ou qualquer outro meio.

2. Pacientes atendidos de forma particular ou por convênios:
Todos os pagamentos devem ser realizados exclusivamente na secretaria do hospital.

Não realize pagamentos por meio de mensagens ou contatos telefônicos.

Importante:

Nunca realize pagamentos por meio de mensagens ou contatos telefônicos.

Não efetue transferências via PIX ou qualquer outro método de pagamento eletrônico fora das dependências do hospital.

Alerta:

Recebemos recentemente denúncias de que contatos estão sendo feitos via WhatsApp com acompanhantes de pacientes, solicitando a aquisição de medicamentos de forma particular. Ressaltamos que tais solicitações não são realizadas pelo hospital.

O hospital está constantemente tomando as medidas necessárias para garantir a segurança dos dados dos pacientes e acompanhantes.

Caso receba qualquer tipo de solicitação de pagamento fora dos canais oficiais, informe imediatamente à direção do hospital para que possamos tomar as medidas cabíveis.

Agradecemos pela compreensão e colaboração.

Atenciosamente,

Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã

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