Grupo Lins Ferrão emite comunicado sobre falecimento de Valdemar Sperotto Ferrão
Conhecido por "Dema", o empresário era irmão do também falecido Lins Sperotto Ferrão, tendo colaborado para o sucesso de uma das principais lojas do estado, sediada em Camaquã
O Grupo Lins Ferrão, emitiu um comunicado sobre o falecimento de Valdemar Sperotto Ferrão, um dos fundadores das Lojas Pompeia, ocorrido nesta quarta-feira (02), aos 91 anos. Os atos fúnebres estão sendo realizados na Funerária Jardim. O cortejo fúnebre sairá ás 16h30, para o sepultamento que será ás 17h no Cemitério São José, em Camaquã.
Confira o comunicado:
O Grupo Lins Ferrão se despede hoje do Sr. Valdemar Sperotto Ferrão, fundador da Lojas Pompéia juntamente com o irmão Lins Ferrão.
Nascido em 9 de dezembro de 1931, no 5º Distrito de Canguçu, na região Sul do estado, Sr. Valdemar era o 10º filho de 12 irmãos. Aos 13 anos, foi trabalhar com um tio no comércio de Tapes, onde pegou o gosto e paixão pelo varejo. Anos depois, foi convidado pelo irmão Lins Ferrão, para fundar um comércio, dando início a história da Lojas Pompéia. Segundo o empresário, esse seria o grande casamento comercial que fez na vida.
Cidadão camaquense reconhecido por seu envolvimento com a comunidade, Tio Dema, como é carinhosamente chamado pelos mais próximos, foi uma referência como pessoa e empresário, construindo uma história de orgulho e superação. Em uma palestra, realizada em Camaquã, declarou: “Se eu pudesse escolher viver tudo de novo, escolheria viver minha própria vida”.
Deixa saudade junto a esposa, filhos, netos, bisnetos, genros e noras, e um grande legado.