Furto de cabos elétricos causa aglomeração e lentidão em linhas do metrô em São Paulo
Serviço já está funcionando normalmente na linhas 1-Azul e 3-Vermelha depois que a equipe de manutenção realizou a reposição dos cabos
Mais de 30 metros de cabos elétricos foram furtados do sistema de alimentação elétrica na região da estação do Tatuapé, da Linha 3-Vermelha do Metrô, causou a lentidão dos trens na manhã desta terça-feira (26). O problema já foi solucionado pela equipe de manutenção das linhas.
Segundo o sistema de transporte, a equipe de manutenção trabalha para repor o cabeamento, o que normalizará a velocidade. Os passageiros estão sendo avisados pelo sistema de som das estações e trens.
Passageiros relatam fila extensa para acessar a Linha 3-Vermelha. Imagens da estação da Vila Carrão enviadas por telespectadores mostram a dificuldade para o embarque nesta manhã.
Devido à falha em equipamento de via na região da estação Bresser-Mooca, em ambos os sentidos, da Linha 3-Vermelha, os trens estão circulando com velocidade reduzida desde às 5h. A Linha 1-Azul também opera com lentidão, para equilibrar a troca de passageiros entre as linhas.
As integrações com a Companhia Paulistra de Trens Metropolitanos (CPTM) nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, também da Linha 3-Vermelha, foram abertas mais cedo a pedido do Metrô para dar uma opção aos usuários.
As equipes de manutenção estão atuando no local e os passageiros vêm sendo avisados pelo sistema de som das estações e trens. Um boletim de ocorrência do furto será registrado pelo Metrô, mas ainda não há informação de qual delegacia receberá o caso. As Linhas 2-Verde, 15-Prata, 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô operam normalmente.