Wendell cola em experientes do Grêmio para ‘se proteger’ e finalizar
Na expectativa do término da negociação do Grêmio com o Galatasaray por Alex Telles, o lateral-esquerdo Wendell utiliza a pré-temporada para se aperfeiçoar em Bento Gonçalves. Titular se o camisa 13 deixar o clube gaúcho, o jogador diz que ouve dicas dos mais experientes, como Barcos e Edinho, e coloca a finalização como principal ponto ofensivo a ser melhorado.
Wendell tem metas ousadas. Por exemplo, em contato exclusivo com o LANCE!Net, afirmou que planeja estar na Copa do Mundo de 2018. O jogador recebe ensinamentos dos atletas mais rodados. Por exemplo, ouviu do Pirata que precisa “se proteger” mais nas disputas aéreas com os atacantes.
– Temos que estar sempre conversando e colhendo informação. Estão sempre dando toque na gente. O que chama é a preocupação em ajudar, querem sempre ajudar os jovens, dando conselhos. Me acho um filho dos caras, o Barcos me falou ontem para fazer isso (levantar os braços), que o atacante sempre vai fazer. É acreditar no trabalho dos caras – comentou Wendell.
Outra dica foi do volante Edinho. O jogador de 30 anos falou que Wendell deveria tentar mais a finalização quando estivesse em condições. Isto após um lance em que o lateral tentou o passe quando poderia arrematar.
– Estou aperfeiçoando isso. Falam que tenho uma boa chegada, mas não conseguia finalizar tão bem. Estou conseguindo fazer gols nos treinamentos, mas tenho que melhorar nos chutes. O professor está sempre opedindo, está me dando os toques de finalizações, como tem que chegar para finalizar. Vai ser um ano proveitoso para mim. Edinho falou ontem, que quando dei o passe, era para ter finalizado. Ele falou que se tivesse uma chance dessa, ia ser uma no jogo e eu preferi rolar para o lado – destacou o camisa 18 gremista.