Roger Machado deixa o Grêmio para entrar no mercado como técnico
Auxiliar técnico do Grêmio até 2013, o ex-lateral Roger Machado pediu demissão do clube gaúcho nesta quinta-feira. A intenção do profissional é se tornar treinador, e por isso, se lançará no mercado neste início de ano. Procura um clube que menor expressão para seguir os passos de técnicos como Enderson Moreira, que atualmente é o comandante do Tricolor.
– Entendo que encerrou-se um ciclo. O mercado precisa de novos treinadores. E eu vou apostar nisso – disse Roger na Rádio Gaúcha.
A própria chegada do Enderson dificultou a vida do auxiliar, já que veio com dois auxiliares de sua confiança. O espaço seria reduzido para o lateral, algo que já aconteceu também com a chegada de Renato Gaúcho. Alexandre Mendes era preparador físico, mas também trabalhava como auxiliar. E Victor Hugo Signorelli era o auxiliar do ídolo gremista.
Roger comandou o Grêmio sempre que foi necessário um técnico de transição. Assumiu o comando após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, por exemplo. Antes, já havia trabalhado em alguns jogos do Gauchão, com o grupo de jovens que iniciou a competição, e na Libertadores, quando Luxa estava suspenso.