Renato Gaúcho se apresenta para nova etapa de treinos no Grêmio em São Paulo
Técnico se apresenta nesta segunda-feira em São Paulo para nova etapa dos treinos do elenco
A segunda-feira (20), significa o início de uma nova fase para o Grêmio. O elenco encerrou uma primeira fase de trabalhos físicos no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e terá a chegada do treinador Renato Portaluppi para retomar os cuidados táticos e técnicos.
Embora o clube não tenha oficialmente confirmado, Renato foi liberado pela diretoria por questões particulares. É aguardado nesta segunda-feira para comandar os trabalhos técnicos com o grupo gremista. Além do comandante, Villasanti e Diego Costa também são esperados.
Com Renato em São Paulo, o Grêmio passa para uma nova fase. Desde o início dos treinos, na sexta-feira, foram dois turnos todos os dias, comandados pelo preparador físico Mário Pereira e o auxiliar Gabriel Gindri. Neste domingo, o grupo fez uma primeira atividade com bola pela manhã e trabalhou na academia à tarde. Nesta segunda-feira, o treinamento ocorre à tarde.
“Estamos muito satisfeitos, estão dando uma resposta muito boa. Conseguimos fazer uma mescla dos trabalhos, elevar o nível de carga deles e acho que isso é significativo na progressão do trabalho”, disse o preparador físico Mário Pereira em entrevista para a Grêmio TV.
Nesta segunda, o elenco fará treino em apenas um turno. A atenção maior passará para a parte técnica dos jogadores, com o grupo completo. Carballo e Besozzi chegaram na noite de sábado e já realizaram uma atividade, enquanto Kannemann e Rodrigo Ely participam dos treinos desde sábado.
Em parte dos 14 dias sem treinos, o elenco recebeu uma cartilha para trabalhos em casa. A preparação física passou orientações de acordo com as possibilidades dos jogadores, com acesso a área esportivos ou academias ou não, e indicou os treinos. Por isso, há o entendimento de que o elenco teve um ganho mais rápido.
“Não é intertemporada nem pré-temporada. Tivemos um período parado, mas não é igual a férias. A gente teve parada de 14 dias, mas eles executando tarefas, o que facilita a volta. Não saímos de um ponto zero. Agora temos que retomar o nível que estávamos antes, é menos complexo e mais rápido”, completou Mário.
O Grêmio se prepara para o duelo com o The Strongest, no dia 29, pela Libertadores. A partida será disputada no Couto Pereira, mesmo palco do duelo com o Estudiantes, dia 8 de junho. O Tricolor ainda não tem previsão para retomar treinos em Porto Alegre e espera a água baixar no CT Luiz Carvalho para avaliar o retorno.
O clube ainda não tem uma estimativa dos custos nas áreas afetadas pela enchente. Além do CT Luiz Carvalho, próximo da Arena, o CT Hélio Dourado, da base, e o CT do Cristal, das escolinhas, foram atingidos.
Fonte: g1rs