Punido pela Conmebol, Aguirre se diz surpreso e espera diminuição da pena
No dia 15 de julho, o Internacional recebe o Tigres no Beira-Rio
Após a vitória do Internacional sobre o Santos, por 1 a 0 no Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Diego Aguirre teve que responder perguntas sobre a Libertadores. Mais precisamente sobre a punição imposta pela Conmebol ao treinador uruguaio. Pela expulsão contra o The Strongest (BOL), Aguirre foi suspenso por três jogos, ou seja, fora das duas semifinais contra o Tigres (MEX) e uma possível final.
– Eu não esperava. Fiquei surpreso. Quando me ligaram, falei “está brincando?”. Eu esperava um. Mas aconteceu – disse.
No entanto, Diego Aguirre ainda espera uma diminuição da pena. O treinador espera que o fato de ter sido sua primeira expulsão pese a seu favor.
– Ainda espero que o departamento jurídico do Inter faça algo para mudar isso. É a minha primeira expulsão, não sou reincidente.
No dia 15 de julho, o Internacional recebe o Tigres no Beira-Rio, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. No dia 22, o Colorado vai ao México, enfrentar a equipe de Rafael Sobis no Universitário de Monterrey. Ambas partidas são às 22h.
A Expulsão de Aguirre
Aguirre foi expulso por Victor Hugo Carrillo ao 16 minutos do segundo tempo da partida contra o Santa Fe (COL). O treinador do Internacional reclamou muito de entrada do lateral-esquerdo Mosquera, que já tinha amarelo, em Valdívia. O árbitro peruano apenas advertiu Mosquera, o que levou Aguirre ao desespero.
Expulso, o treinador teve atitude curiosa. Em vez de descer para o vestiário, permaneceu no túnel, observando a torcida e buscando alguma visão do jogo, que foi decidido nos minutos finais. Nos últimos momentos do jogo, Aguirre foi flagrado de joelhos, por trás de uma fila de seguranças, tentando ver o jogo.