Piloto Schumacher está em estado crítico após acidente
O ex-piloto Michael Schumacher, sete vezes campeão de Fórmula 1, está em estado crítico após sofrer um acidente de esqui nos Alpes franceses, informou na noite deste domingo o hospital universitário de Grenoble. Schumacher sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica, explicou o hospital, acrescentando que o estado do alemão é crítico.
O acidente aconteceu na estação de Méribel, fora da pista, durante a manhã. Segundo informações do diretor do local, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher usava capacete e se chocou contra uma pedra.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
As primeiras informações davam conta de um caso sem gravidade, versão não confirmada ao longo do dia.
Schumacher foi atendido em oito minutos, segundo informações da estação, e levado de helicóptero para um hospital em Moûtiers (cerca de 15km distante da estação), e depois conduzido a Grenoble.
O médico Gérard Saillant, amigo de Schumacher, está local, segundo a rádio “RMC”. Ele é uma das maiores autoridades em medicina esportiva e já fez uma cirurgia no alemão.
Mais cedo, a assessora de Schumacher, Sabine Kehm, recusou-se a dar mais informações. “Pedimos que entendam que não podemos fornecer dados referentes ao seu estado de saúde”, declarou. No início da noite, porém, a gravidade do caso foi confirmada.