Nike lança terceira camisa do Inter
Em ano de Copa do Mundo, o colorado adere a camisas amarelas

No ano do futebol, o apetite do Inter por glórias está ainda mais voraz. O Clube do Povo entrará em campo ainda neste Campeonato Gaúcho trajando o amarelo inconfundível da Seleção Brasileira, a cor que vestiu dezenas de heróis Colorados, que com o espírito aguerrido do povo gaúcho, ajudaram na construção de históricas vitórias da única Seleção cinco estrelas do mundo.
Predominantemente amarela, a camisa ganha o vermelho ‘sangue’, tradicional cor do clube, na gola careca e nas mangas. O short é vermelho com linhas finas amarelas nas laterais. Meias da mesma cor completam o uniforme.
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Outro detalhe chama a atenção: um retângulo vermelho e branco, na parte interna da gola, dentro da camisa, ganha a frase “Nascido pra jogar futebol”. Presente nas camisas da Seleção desde 2010, a inscrição homenageia o povo que abraçou um esporte reconhecido como seu.
O uniforme está disponível em pré-venda online e chega às lojas de todo o Brasil a partir de 12 de fevereiro, em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 349,90, e uma para torcedores, com preço sugerido de R$ 229,90. O modelo feminino tem preço sugerido de R$ 199,90 e o infantil R$ 189,90.
Desenvolvimento tecnológico
Zonas de ventilação, constituídas por uma série de pequenos furos cortados a laser, das axilas até a o quadril, permitem que o ar circule para manter os jogadores confortáveis. Os uniformes possuem a tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa. Reforçados pela junção T-Bar, tecnologia que dá suporte às costuras com um acabamento liso e plano melhoram o conforto e desempenho dentro de campo. O short também possui zonas de ventilação que ajudam no movimento dos atletas, além de um reforço interno para maior conforto.
Compromisso com o meio ambiente
Em linha com o compromisso da Nike em combinar o desempenho atlético com menor impacto ambiental, o tecido mantém o padrão de material reciclado. Desde 2010, A Nike desviou mais de 2 bilhões de garrafas PET de aterros sanitários por meio do uso de poliéster reciclado.