Morre aos 70 anos o Cristalense Henrique Carlos Schrank
Henrique foi um desportista ativo na Região, onde se destacou como um verdadeiro camisa 10 no futebol, tendo passagens destacadas também na área política de Cristal

Na manhã do último domingo (16), o munícipio de Cristal amanheceu de luto com a notícia do falecimento de Henrique Carlos Schrank, aos 70 anos de idade. Henrique foi um desportista ativo em seu munícipio e na Região, onde se destacou como um verdadeiro camisa 10 no futebol.
Pelo Estadual de Amadores, Henrique fez partidas memoráveis defendendo a Sociedade Esportiva Cristal, principalmente nos tradicionais clássicos diante do Guarany de Camaquã. Aliás, ele foi técnico do Bugre em um destes estaduais, época em que o clube tinha Italgani Mendes como presidente.
Henrique também foi destaque na política, sendo vereador, secretário e presidente do Sindicato Municipal em Cristal. Os três filhos, Gregor, Igor e Cuca seguiram seus passos no esporte e assim como o pai se destacaram em competições dentro do munícipio e fora dele.
Henrique foi o idealizador da Associação Comunitária de Radiodifusão Cristalense FM e também foi o primeiro vereador eleito em Cristal pelo PT. Ele também teve participação na Comissão de Emancipação do munícipio.
A Prefeito de Cristal Marcelo Krolow emitiu nota de pesar através da Fanpage da Prefeitura de Cristal no Facebook, onde ressaltou a importância que o mesmo teve no munícipio, a falta que irá fazer e o legado que deixou. Henrique foi sepultado nesta segunda-feira (17), em Sertão Santana.
Nota de Pesar da Prefeitura de Cristal
“Com profunda tristeza, compartilhamos a notícia do falecimento do Sr. Henrique Carlos Schrank, uma figura de destaque em nossa comunidade e um verdadeiro exemplo de dedicação e liderança. Hoje, prestamos homenagem a um homem que desempenhou papéis significativos em nossa sociedade como Vereador, Secretário, Presidente do Sindicato Municipal e grande Desportista. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Henrique Carlos Schrank. Que encontrem conforto nas lembranças compartilhadas e na certeza de que seu legado continuará vivo em nossos corações. Descanse em paz e obrigado por tudo o que fez por nossa cidade. Sua presença fará falta, mas seu espírito continuará a inspirar gerações futuras”.