Melo celebra retorno dos gols para Nico e salienta importância de atacante
Dirigente negou que Inter tenha modificado planejamento após eliminação da Libertadores
A grande novidade deste final de semana para o Inter foi o reencontro de Nico com o gol. O uruguaio, que já vinha atuando bem desde o primeiro tempo, marcou o terceiro gol da vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo. A boa atuação do atleta foi exaltada por vice-presidente de futebol, Roberto Melo, que lembrou das cobranças que foram feitas a Nico antes do triunfo desse sábado.
“Não gosto de fazer análises individuais. O Nico vinha sendo cobrado por estar há muito tempo sem fazer gols. Além de fazer um belo tento e um grande jogo, teve oportunidades, procurou o gol o tempo todo. O atacante vive de gols. Que bom que ontem ele pôde retomar o caminho dos gols. Foi importante no ano passado e espero que possa nos ajudar no restante da temporada”, disse Melo.
O dirigente negou que o Inter tenha modificado o planejamento ao usar titulares depois da eliminação da Libertadores. “A gente fez dentro do planejado, dois jogos fora de casa com times alternativos. Era duas viagens longas, Fortaleza e Goiânia. A ideia era colocar o time mais forte possível, mesmo tendo uma decisão na quarta. Quando você joga no sábado, possibilita isso. Temos um dia a mais de recuperação”, explicou.
Além de um período a mais para os jogadores descansarem, Melo citou que o Inter também não esqueceu do Campeonato Brasileiro. “Precisávamos pontuar, subir na tabela. Deixamos três pontos em Goiânia e poderíamos estar com 30 hoje, numa condição melhor. Agora, é evidente que a vitória nos dá tranquilidade para a semana. Vamos descansar porque na quarta-feira temos um jogo importante que pode levar o Inter a uma final de Copa do Brasil depois de 10 anos”, completou.