Mabília aposta em Luan e Everton no Grêmio
Jogadores são muito elogiados nos bastidores do clube
Foram apenas dois jogos. Mas os 180 minutos jogadores pelo time B no Campeonato Gaúcho já podem render frutos ao elenco principal do Grêmio. Os atacantes Everton e Luan, destaques da vitória sobre o Lajeadense, são muito elogiados nos bastidores do clube. O próprio técnico Marcelo Mabília já indica que o primeiro, 17 anos, irá ser alçado ao time profissional ao final da competição.
Ambos, como havia antecipado o L!Net, já eram observados pela diretoria gremista para compor o grupo de Enderson Moreira. Até porque a dupla tem características de velocidade, algo buscado pelos dirigentes no mercado. Luan quase marcou um golaço e sofreu o pênalti que deu a vitória ao Tricolor, além de outras participações decisivas. Já Everton marcou o primeiro gol do 2 a 1 e teve boa movimentação durante o duelo.
– Não ficarão muito tempo comigo. A qualidade deles é indiscutível. Podem jogar mal, errarem alguns lances, mas faz parte da formação. São jovens de qualidade. E que podem definir um jogo, como fizeram hoje. Foram fundamentais, decisivos, e a gente segue o trabalho. Assim que perder os dois, precisamos de atletas no mesmo nível chegando. A busca é constante – discorreu o treinador Marcelo Mabília.
Publicamente, Mabília não quis adiantar o que vai passar para Enderson Moreira. O treinador, inclusive, viu de perto Everton: ele subiu para Bento Gonçalves para completar treinamentos durante a pré-temporada. Luan, mesmo perdendo o pênalti que eliminou o clube do Brasileiro sub-20, foi destaque na competição.
– Temos que dar a resposta internamente para o Enderson, conversar entre nós. Não podemos expor o atleta. É um jogador que chegou a pouco (Everton), fez a transição do juvenil para o sub-19 de maneira rápida. Fez gols em Gre-Nais. Jogou o Brasileiro sub-20 e foi destaque. Cabe ao clube decidir o momento certo de dar oportuinidade para esse garoto. Temos que saber que não só o Everton, mas todos, precisam aproveitar as oportunidades. Vamos trabalhar para dar essa condição a ele – explicou o comandante do time sub-20 gremista.
Enquanto isso, o Grêmio diminui as buscas por um atacante de velocidade. Além de Osvaldo, do São Paulo, Maikon Leite também foi sondado.