Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • clarão—970×90
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • globalway (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz

Libertadores começa nesta semana com duelos interessantes

Principal competição continental começa com grandes duelos


Por Redação Clic Camaquã Publicado 28/01/2014
Ouvir: 00:00

A Copa Libertadores vai começar nesta semana para 12 clubes, sendo que quatro deles já entram em campo hoje pela primeira fase – jogos de ida e volta. Os brasileiros nesta etapa, Atlético-PR e Botafogo, jogam apenas amanhã.

A equipe carioca vai ter pela frente a altitude de Quito (EQU) contra o Deportivo. Porém, mesmo que falte algum fôlego, o técnico Eduardo Hungaro quer utilizar esse artifício de forma favorável.

– Temos uma bola parada muito tensa. Temos um time agressivo, alto e com bom tempo de bola – disse o treinador em coletiva:

– Vamos trabalhar muito nesse fundamento e tenho certeza que ele nos será útil lá em Quito.

O Atlético-PR viajou ontem durante a tarde para Lima, onde enfrenta o Sporting Cristal. O novo técnico da equipe, o espanhol Miguel Ángel Portugal, acredita que o time tem assimilado bem as suas instruções nos treinos. Dellatorre não foi com a delegação do Furacão. Embora a assessoria do clube diga que tenha sido lesão muscular, há especulações de uma transferência para o Queens Park Rangers, o time deo Julio Cesar.

– Estou contente pelo esforço e pela vontade. Espero principalmente muita intensidade, muito esforço e lucidez – disse o técnico que chegou nesta temporada.

Grandes em campo
A Libertadores já começa hoje para Oriente Petrolero (BOL) e Nacional (URU). Essa partida, na verdade, começou na semana passada, quando o time uruguaio entrou em uma briga generalizada no clássico contra o Peñarol, e cinco jogadores foram detidos. Depois de vários depoimentos, o clube conseguiu uma liberação da Justiça para que os atletas possam jogar na Bolívia.

Na quinta-feira, mais dois importantes times entram em campo. A Universidad de Chile, que teve boas campanhas recentes com Jorge Sampaoli, volta a empolgar no início de 2014 com o seu novo treinador, Cristián Romero, além de reforços importantes. Pega o Guaraní (PAR) e é favorito.

O Lanús (ARG), que venceu a Copa Sul-Americana, busca outro título continental a partir de quinta, quando pega o Caracas (VEN).

SPORTING CRISTAL x ATLÉTICO-PR: Furacão no Peru contra ex-vascaíno
O Atlético-PR começa sua participação na quarta nesta fase da Libertadores e terá pela frente o Sporting Cristal (PER). O time peruano, que tem o ex-vascaíno Yotún, não é visto como uma grande força para esta edição, mas a imprensa local acredita que possa conseguir uma boa vitória na ida, para depois tentar segurar o Furacão em Curitiba. O vencedor vai para o Grupo 1 e terá pela frente Vélez Sarsfield (ARG), The Strongest (BOL) e Universitario (PER).

– Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas esperamos ser fortes. O Atlético-PR é um bom rival, mas sabemos como tirar o nosso melhor – diz Daniel Ahmed, técnico do Sporting Cristal.

Para Daniel Hippertt, repórter do Núcleo Futebo Brasileiro do LANCE!Net, o Atlético-PR é favorito no confronto.

– Acredito que o Atlético-PR não terá dificuldades para desbancar os peruanos. Mas a falta de reforços pode pesar nas próximas fases. O Furacão perdeu nomes de peso, como o lateral-direito Léo e o articulador Éverton, e se desfez do meia Paulo Baier. Poucos conhecem o trabalho do novo treinador, e o Furacão é uma grande incógnita.

DEPORTIVO QUITO x BOTAFOGO: Cariocas pegam rival em crise econômica
O Botafogo pega o Deportivo Quito (EQU) na quarta, no Equador. O rival do time carioca não vive sua melhor fase. Os jogadores reclamam de salários atrasados, as dívidas aumentam e o orçamento para esta temporada foi baixo. Chegaram 17 novos jogadores, quase todos desconhecidos, e até o técnico, Juan Garay, é novato. Na fase seguinte o vencedor vai para o Grupo 2, com Unión Española (CHI), San Lorenzo (ARG) e Independiente del Valle (EQU).

– Estou muito tranquilo pela equipe que temos, tudo se fez de acordo com o investimento que temos. É uma missão possível – declarou Juan Garay, técnico do Deportivo Quito.

Para Walace Borges, repórter do Núcleo Botafogo, a altitude vai trazer dificuldades para o Alvinegro no confronto. Mas se passar e tiver alguns reforços, pode ir longe.

– O Botafogo não terá vida fácil em Quito, mas, se não tomar uma goleada, passa de fase. Acredito que com um ou dois novos jogadores pode chegar longe na competição. No geral, um casamento entre time e torcida, complicado nos últimos anos, pode ser o grande trunfo.

U. DE CHILE x GUARANÍ: La U em busca de sua recuperação
Universidad de Chile e Guaraní (PAR) têm encontro marcado nesta fase da Libertadores. Depois de uma fase complicada desde a saída de Jorge Sampaoli, a La U começa a se encontrar, principalmente com a chegada do técnico Cristián Romero e de alguns reforços. Azarão no duelo, o Guaraní aposta também no seu treinador, o espanhol Fernando Jubero, que chega confiante. O vencedor entra no Grupo 5, o de Cruzeiro, Defensor (URU) e Real Garcilaso (PER).

– O novo treinador, Cristián Romero, deu uma boa cara ao time, e reforços como Mora e Caruzzo são essenciais para o torneio – acredita
Alessandro Torres, repórter do ‘La Tercera’ (CHI).

Do outro lado, o treinador do time paraguaio joga o favoritismo para os chilenos, mas lembra que pode surpreender.

– A Universidad de Chile é a favorita, mas estou certo de que vamos passar à fase de grupos. Trabalhamos duro para isso – diz Fernando Juberto.

CARACAS x LANÚS: Para defender um título continental
O Lanús (ARG) joga Libertadores deste ano para “defender” um título continental. Embora não seja o atual campeão do próprio torneio, chega com a responsabilidade de ser o campeão da Sul-Americana, e com motivação. Fez uma boa pré-temporada e chega bem preparado. Do outro lado está o Caracas (VEN), que tem o orçamento bem menor e não empolgou ainda em 2014. O vencedor entra no Grupo 3, de Cerro Porteño (PAR), O’Higgins (CHI) e Dep. Cali (COL)

– O Caracas necessita fazer mais do que tem feito neste ano para eliminar o Lanús. Até agora, não mostrou sua melhor versão. Além disso, o seu rival argentino vem em grande fase – Juan Sifontes Sousa, repórter do ‘Líder’ (VEN).

Agustín, goleiro do time argentino, encara esse duelo contra a equipe venezuela como uma verdadeira decisão.

– Estamos empolgados em jogar essas duas “finais“. Fizemos uma boa pré-temporada e os amistosos foram muito importantes – disse o goleiro.

MORELIA x SANTA FÉ: Colombianos favoritos contra mexicanos
Em um confronto sem tanto apelo quanto alguns outros, o Independiente Santa Fé (COL) surge como favorito contra o Monarcas Morelia (MEX), que vive certa crise financeira e técnica, e não tem muita tradição internacional. Esta é apenas a sua terceira participação na Libertadores. Quem passar à próxima fase vai entrar no Grupo 4 e terá pela frente o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, além de Nacional (PAR) e Zamora (VEN).

– Sei que o Santa Fé fez alguns amistosos, contratou alguns jogadores importantes. É um time com pretensões – disse Carlos Bustos, técnico do Morelia, que foi rebatido por Seijas, volante do Santa Fé:

– O objetivo principal do Santa Fé nesta Copa é esse confronto. Temos as nossas armas. O Morelia é forte, mas nós podemos levar.

ORIENTE PETROLERO x NACIONAL (URU): Uruguaios aliviados com ‘reforços’
Por incrível que pareça, a partida entre Oriente Petrolero (BOL) e Nacional (URU) poderia ter o time boliviano como favorito. Após confusão no clássico contra o Peñarol, cinco jogadores da equipe uruguaia foram presos. Mas pouco antes da viagem à Bolívia, acabaram liberados. Com isso, o time de Montevideo se torna o favorito. O vencedor do confronto vai para o Grupo 6, o da morte, com Newell’s Old Boys (ARG), Grêmio e Nacional (COL).

– Será difícil, mas o plantel está muito comprometido para um torneio internacional. O Oriente Petrolero está pronto – acredita o uruguaio Tabaré Silva, técnico do Oriente, que ouviu o realista Pelusso, treinador do Nacional:

– O futebol existe para se buscar a vitória, se vamos conseguir, é outra coisa. O começo nunca é fácil, há muita expectativa.


  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • globalway (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • clarão—970×90
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494