Internacional vence o Nova Iguaçu com dois gols de Valencia e avança na Copa do Brasil
O adversário colorado na 3ª fase será definido por sorteio, com data ainda a ser definida pela CBF
O Internacional segue adiante na Copa do Brasil, após a vitória de 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite da quarta-feira (13), no estádio Mané Garrincha, com gols de Enner Valencia. O adversário colorado na 3ª fase será definido por sorteio, com data ainda a ser definida pela CBF. O clube chega nesse estágio do torneio pelo segundo ano em sequência.
Apesar de jogar como visitante, o Internacional teve a ‘vantagem’ de estar em campo neutro, porém contou com um maior número de torcedores. O Nova Iguaçu tinha o mando de campo, mas vendeu o confronto para Brasília.
Usando isso a seu favor, o time de Eduardo Coudet foi para cima em busca do resultado. Aos 17 minutos, Wanderson recebeu livre na área e chutou para a defesa do goleiro. Logo depois, Fabrício Santana teve que fazer nova defesa em cabeçada de Enner Valencia.
Aos 30, então, Mauricio cruzou na cabela de Wanderson, que parou mais uma vez em bela defesa do goleiro, mas, no rebote, Enner Valencia só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Nos acréscimos, quase veio o segundo. Alan Patrick recebeu na área, chutou na saída de Fabrício, mas Yan conseguiu salvar em cima da linha. O segundo tempo começou e, logo com 11 minutos, ficou mais ‘fácil’ para o Colorado. Igor Fraga chegou atrasado em dividida com Bustos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
No lance seguinte, Alan Patrick deu belo passe para Bustos, que tocou na medida para Valencia só empurrar para as redes. O equatoriano estava em posição irregular, mas, sem a presença do VAR, o lance não foi anulado.
Grande contratação do Inter para 2024, Rafael Borré entrou depois do gol e, em seus dois primeiros toques na bola, quase deixou sua marca pela primeira vez. Os visitantes ainda desperdiçaram chances claras com Bruno Henrique e Bustos, mas o placar não foi mais alterado.