Inter vai com força máxima e Grêmio mantém mistério para o Gre-Nal
Clássico ocorre no próximo domingo na Arena
O momento máximo do futebol gaúcho chegou. O próximo domingo reserva aos torcedores do Rio Grande do Sul o primeiro Gre-Nal de 2014, na Arena. Envolvido com a Libertadores, o Grêmio faz mistério e não confirma que equipe colocará para jogar. Por outro lado, o Internacional garante que irá escalar o que tem de melhor para o duelo com o maior rival para manter a “supremacia”.
A postura das equipes tem sido diferente neste início de Gauchão. Enquanto o Grêmio afirmou que a partir do jogo com o Juventude, no último domingo, iria utilizar apenas seu grupo principal, o Colorado reveza entre titulares e suplentes. Ganhou do Pelotas, nesta quarta, com uma mescla entre reservas e jogadores do time sub-23. Só que o Tricolor tem, na próxima semana, a estreia na Libertadores, diante do Nacional, no Uruguai.
Os titulares colorados folgaram na rodada. A equipe que deve entrar no Gre-Nal com Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D’Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. Na história, o Colorado tem 149 vitórias, com 124 empates e 125 vitórias do Grêmio. São 398 clássicos no total.
– Gre-Nal sempre nos agrada. Temos muitos anos de supremacia em Gre-Nais e pretendemos mantê-la. O time que o Grêmio vier não interessa. Vamos com o que temos de melhor. É o Grêmio de qualquer maneira. Vamos ver como os jogadores vão se apresentar no restante da semana – garantiu o diretor de futebol do Internacional Roberto Melo.
Pelo lado gremista, o clima é de mistério. O técnico Enderson Moreira não se cansa de repetir o discurso de que colocará em campo os jogadores que tiverem condições físicas de atuar sem que isso acarrete problemas para o futuro próximo. Assim, dá a entender que os titulares entram em campo. No entanto, o diretor-executivo Rui Costa é mais vago sobre a situação.
– O Gre-Nal é importante pelo que representa para torcida especialmente, vai ser encarado dentro do contexto de um Gauchão que estamos somando pontos e que temos uma competição paralela que hierarquicamente é muito superior. Vamos tratar o Gre-Nal dentro desse cenário. Temos que avançar mas sem perder de vista a Libertadores. Vamos fazer o que é melhor para o Grêmio. E domingo vamos visualizar o que estou querendo dizer – destacou Rui.
O Colorado tem marcado inicialmente atividades para o Beira-Rio para os próximos dias, embora sem confirmação oficial. Se isso ocorrer, Abel Braga poderá realizar treinos fechados. O Tricolor tem a possibilidade de usar o mesmo expediente no Olímpico.