Inter tenta aproximar base e profissional com novo projeto e gerente
O Internacional mudou seu departamento de futebol nesta quarta-feira. O diretor-executivo Newton Drummond deixou o cargo. Jorge Macedo, novo gerente de futebol colorado, promete um clube mais unido com as categorias de base, por conceito, amparado na criação do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa), novidade dos gaúchos em 2014.
O projeto, em conjunto com a área de análise de desempenho e inteligência do clube, visa observar melhor informações internas, de adversários e de atletas pelo mundo afora. Este novo setor servirá para que o departamento de futebol possa se reforçar com mais qualidade, seja buscando jogadores da base ou no mercado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
– Já vínhamos desenvolvendo esse trabalho pelo presidente e o diretor da base. É um setor de prospecção. Será uma integração com a análise de desempenho. Analisaremos o mercado nacional e internacional que eventualmente poderá ser contratado. É um trabalho que buscar aproximar ainda mais, estreitar relações, trabalhar em conjunto. Alinhando o que precisa ser trabalhado. Quais as possibilidades de jogadores, a projeção de 2014, a de 2015. De ingressar na atividade principal – enumerou Macedo.
O novo dirigente chegou há 18 anos no clube gaúcho. Passou por diversos setores das categorias de base, até ser coordenador-geral. Foi contratado pelo Fluminense em dezembro de 2010. Mas logo voltou, em novembro de 2011. Chegou a trabalhar com Abel Braga, com quem garante que tem ótima relação.
– Na base temos que formar jogadores, e o Inter é referência neste quesito. Vou fazer a interface entre a base e a comissão técnica do profissional. Estou há 18 anos no Clube e me sinto muito feliz por receber esta oportunidade. Quero ser um facilitador entre as diferentes áreas do Inter e do futebol – avaliou o gerente de futebol colorado.
O Capa entra no rol de projetos da base colorada, como o Aprimorar, que leva jogadores a melhorar seus fundamentos em turnos de trabalho diferenciados. Macedo terá poderes reduzidos em relação ao ex-diretor. As contratações e negociações ficarão todas à cargo dos dirigentes políticos do clube.