Inter sai atrás no placar, mas vira contra o Brasil-Pel e goleia por 4 a 1
Xavante marcou um golaço no primeiro tempo, mas viu a virada colorada na segunda etapa
Marcos Paraná poderia ter sido o nome da partida. O jogador do Xavante foi o responsável por abrir o placar aos 11 minutos com um verdadeiro golaço.
No entanto, o segundo tempo tratou de mudar a situação. Reação colorada e goleada como consequência: 4 a 1.
O Inter, com a vitória, é 3º colocado com 23 pontos. O Brasil-Pel ocupa a 10ª posição com 13 pontos.
Na última rodada, a equipe comandada por Argel encara o Glória, em Vacaria, enquanto o Xavante decide seu destino contra o Passo Fundo no Bento Freitas.
O JOGO
O Inter entrava em campo para confirmar a reação no campeonato. Vindo de uma vitória após quatro empates consecutivos, a equipe comandada por Argel via a oportunidade de pular para a 3ª colocação em caso de sucesso contra o Brasil-Pel.
O que se viu, no entanto, aos 11 minutos, foi Marcos Paraná arriscar uma bomba de longe. Golaço. O Xavante abria o placar no Beira-Rio.
Com má atuação após o gol adversário, o Colorado enfrentava uma equipe recuada, que protegia o seu gol. As oportunidades surgiam apenas em finalizações de fora da área.
Andrigo, aos 27, tentou: bola para fora. Fernando Bob, da intermediária, também arriscou: Martini defendeu.
A melhor chance no primeiro tempo ocorreu em bola parada cobrada dentro da área. O árbitro Daniel Bins assinalou infração do goleiro do Brasil e marcou tiro indireto. O chute de Vitinho, no entanto, parou na barreira.
Era tensa a situação colorada. A torcida percebia. Havia, entretanto, um intervalo por vir. Quando a bola rolou para a segunda etapa, a situação mudou.
Aos três minutos, Fabinho conduziu pela direita até a linha de fundo. Cruzou para Andrigo, que acionou Sasha. O atacante chutou prensado na defesa, enquanto Anderson aguardava para colocar a bola para a rede: 1 a 1.
Um minuto mais tarde, Sasha lançou Andrigo, que partiu para cima. O meia colorado invadiu a área e chutou forte para virar a partida.
A pressão do Inter estava instaurada. O Xavante sentiu o gol.
Sasha e Paulão tiveram boas oportunidades de ampliar o placar. Foi com Andrigo, no entanto, que o marcador chegou a 3 a 1.
O jovem ficou na cara de Eduardo Martini após lançamento de Anderson. Com categoria, passou pelo goleiro e marcou.
A goleada foi sacramentada aos 27, nos pés de Vitinho. Andrigo lançou o atacante, que na entrada da área limpou o lance. De perna esquerda, bateu cruzado no ângulo de Martini.
Com recuperação na segunda etapa, o Inter subiu para a 3ª colocação do Gauchão 2016.
FICHA TÉCNICA
Inter: Alisson, William (Marquinhos), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Jair) e Sasha (Aylon); Marquinhos e Vitinho.
Brasil-Pel: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Fernando Cardozo e Brock; Leandro Leite (Galiardo), Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Moisés); Marcos Paraná e Ramon (Nathan).
Gols: Marcos Paraná (B); Anderson, Andrigo (2) e Vitinho (I)
Estádio: Beira-Rio
Público: 7.102 Pagantes