Inter negocia datas e irá inaugurar estádio que leva nome de Figueroa
Figueroa fez o convite ao clube ainda em 2013, após o Campeonato Brasileiro


O Internacional se rendeu ao pedido de um dos seus maiores ídolos. Depois de muita negociação, o clube gaúcho conseguiu ajustar as datas e vai estrear o estádio de Valparaíso, no Chile, que leva o nome de Don Elias Figueroa, tricampeão brasileiro com o Colorado na década de 70. A equipe que viajará ainda não está definida.
Figueroa fez o convite ao clube ainda em 2013, após o Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o amistoso aconteceria em janeiro. Por conta da pré-temporada colorada, acabou adiado. Agora, tem tudo para acontecer.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Inter negocia com a Federação Gaúcha de Futebol a data do jogo com o Juventude, dia 18 de fevereiro. A tendência é que este jogo aconteça na segunda-feira (seria na terça) e o Colorado jogaria no Chile na quarta. Depois, jogará no dia 23 contra o Veranópolis, no Antônio Davi Farina. No dia 15 de fevereiro, um sábado, o Inter enfrenta o Caxias, provavelmente no Beira-Rio.
Por conta desta sequência de jogos, o Colorado vai avaliar que equipe mandará para o país. Uma das possibilidades é deixar o time sub-23 de Clemer atuando na rodada contra o Juventude e contra o VEC, com os titulares atuando no sábado, contra o Caxias, e depois viajando para jogar na inauguração do Estádio Elias Figueroa. Esta situação será definida e tornada pública após o Gre-Nal do próximo domingo, às 19h30, na Arena.