Inter escolhe estádio do Ituano para jogo com Belgrano e aguarda último teste da Conmebol
Colorado tem tudo encaminhado para atuar no Novelli Júnior, casa do Ituano, no próximo dia 28

A volta do Inter às competições deve acontecer no Novelli Júnior, estádio do Ituano. O clube gaúcho aguarda apenas um teste de iluminação em Itu para confirmar o local como sede do duelo com o Belgrano pela Copa Sul-Americana. Barueri, Bragança Paulista e Campinas aparecem como opções para este compromisso, enquanto Caxias do Sul e Criciúma são alternativas para o jogo com o Delfín.
O último teste no Novelli Júnior ocorre na noite desta sexta-feira. Se a Conmebol der o ok, o Inter enfrentará o Belgrano em Itu, mesmo local onde treinará por 20 dias em um resort. Em caso de negativa, Barueri, Bragança Paulista e os dois estádios de Campinas, nesta ordem, passam a ser as possibilidades.
O Inter ainda estuda onde mandará o confronto com o Delfín, do Equador, no dia 8 de junho. O desejo é voltar à Região Sul, onde há mais torcida. O Heriberto Hulse, em Criciúma, e o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, estão na mira dos gaúchos. O estádio catarinense já foi vistoriado, inclusive. Londrina, no interior do Paraná, completa a lista.
Todavia, há necessidade do aval da Conmebol para estes locais pela exigência da entidade em um aeroporto em raio de 150 km. Seria necessário internacionalizar aeroportos das regiões, de Jaguaruna e Caxias respectivamente. Ainda há tempo até o Colorado definir o local da partida.
Eduardo Coudet ainda promove um trabalho em solo gaúcho. Na manhã de sábado, o time fará o último exercício no Parque Esportivo da PUCRS. O domingo será de recesso e, na segunda, a delegação ruma ao interior de São Paulo.
Fonte: ge