Inter e Novo Hamburgo disputam título gaúcho neste domingo
Partida decisiva ocorre no estádio Centenário em Caxias do Sul
O vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e Inter, neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, ficará com a taça de campeão Gaúcho de 2017. Para chegar ao heptacampeonato gaúcho, pela segunda vez em seus 108 anos de história, o Colorado precisará alcançar um fato inédito neste Gauchão, superar o adversário do Vale do Sinos. Em duas oportunidades, uma derrota e um empate, o do primeiro jogo da Final, no último domingo, no Beira-Rio, que terminou em 2 a 2.
Já o Novo Hamburgo, do técnico Beto Campos, precisa repetir o feito da segunda rodada do estadual, quando venceu o time de Antônio Zago, por 2 a 1, para conquistar o título inédito nos seus 106 anos de existência. No caso de um novo empate, a decisão será na cobrança de penalidades máximas.
Mistério colorado
Com os três goleiros lesionados e com o lateral Carlinhos se recuperando de cirurgia no apêndice, o técnico Antônio Carlos Zago optou por esconder a escalação do Inter para a decisão. Durante a semana realizou trabalhos fechados para a imprensa e para a torcida com o intuito de trabalhar reservadamente com os atletas e aumentar o mistério sobre o time.
Depois de participar do treino de sábado no estádio Centenário, a tendência é que Danilo Fernandes seja confirmado como o camisa 1 na decisão. Mesmo com a previsão inicial de retornar apenas no final de maio, devido a cirurgia no mínimo do pé esquerdo, o goleiro realizou testes nos últimos dias e deve atuar descontado.
Outra posição em aberta é na lateral esquerda. A tendência é o zagueiro Ernando atuando na função, como indicou o treinador na coletiva de sexta-feira. Porém, não está descartada a permanência de Uendel na função e Anselmo como volante. Brenner retorna ao time, após cumprir suspensão automática, e terá como companheiro Nico López. A confirmação da equipe ocorrerá minutos antes do time entrar no gramado.
Novo Hamburgo reforçado
O Novo Hamburgo, que não perdeu para a dupla Gre-Nal no Campeonato Gaúcho, e empatou em 2 a 2 com o Inter na primeira partida da final, estará reforçado no jogo em Caxias. O meia e capitão Preto volta a equipe após cumprir suspensão e forma o setor com Amaral, Jardel e Juninho. Os quatro são responsáveis por municiar o ataque, que soma 25 gols em 17 jogos.
Segundo o técnico Beto Campos, a semana de treinos foi dentro do esperado e a equipe está pronta para o confronto. “Os atletas estão tranquilos, sabendo do momento decisivo que é, mas temos um grupo experiente e que sabe lidar com a expectativa de jogar a final”, comentou Campos.
Campeonato Gaúcho – final
Novo Hamburgo
Matheus Cavichioli; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Preto, Jardel e Juninho; Branquinho e João Paulo.
Técnico: Beto Campos.
Inter
Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Ernando (Anselmo); Rodrigo Dourado, Edenilson, Uendel e D’Alessandro; Nico López e Brenner.
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)