Inter é eliminado pelo Caxias, e semifinal acaba em briga no Beira-Rio
Colorado foi derrotado nos pênaltis após empate nos 90 minutos
O Internacional foi eliminado do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (26), o Colorado perdeu nos pênaltis para o Caxias, após empatar por 1 a 1 nos 90 minutos, e se despediu da competição.
O estádio Beira-Rio foi palco de uma briga generalizada entre os jogadores dos dois times após o apito final.
O atacante Wesley provocou a torcida do Inter após converter o pênalti da classificação do Caxias. Alan Patrick se incomodou com o gesto e partiu para cima do adversário.
Foi então que uma confusão tomou conta do local, com direito a invasão de campo por parte dos torcedores e troca de socos.
Foi possível flagrar nas imagens um torcedor do Inter indo para cima de jogadores do Caxias com uma criança no colo. O fanático foi contido por seguranças e retornou à arquibancada.
O Inter publicou nota de repudiou sobre o ocorrido e afirmou que está trabalhando na identificação dos invasores.
“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”, afirma o clube.
Esse é o segundo ano consecutivo que o Inter cai na semifinal do Gaúcho. O Colorado não vence a competição desde 2016.
O Caxias enfrentará o Grêmio na final do campeonato Gaúcho. O Tricolor gaúcho despachou, no último sábado (25), o Ypiranga nos pênaltis.
Fonte: Sbt News.