Inter deve viajar com sub-23 e Clemer para amistoso no Chile


O Internacional ainda não definiu o time que irá viajar para a inauguração do Estádio Elias Figueroa, no Chile, na próxima semana. No entanto, pelo acúmulo de partidas, a tendência é que a equipe sub-23, comandada por Clemer, represente o clube gaúcho na terra de um dos maiores ídolos da história colorada.
A definição deve sair após o jogo deste sábado, com o Caxias, por conta da pontuação – embora o Inter já tenha classificação encaminhada pela campanha invicta até o momento, com 19 pontos. Além do jogo de sábado, há também o duelo com o Juventude, no dia 18. A partida com o Santiago Wanderers está prevista para o dia 19. Por isso, a incompatibilidade de viajar com o elenco principal.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Assim, o time deve ser coomandado por Clemer. Um ou outro jogador do time de Abel Braga podem reforçar o grupo, como o zagueiro Índio, figura histórica colorada na defesa, mesmo setor onde atuou Figueroa. Recentemente, o veterano de 39 anos passou o chileno como zagueiro com mais gols marcados na história. O sub-23 iniciou o Gauchão, com três vitórias em três jogos.
O convite feito por Figueroa foi considerado irrecusável pelos dirigentes. A primeira data, no final de janeiro, foi incompatível com os compromissos do clube gaúcho no Gauchão e com a pré-temporada. O ex-zagueiro foi bicampeão brasileiro com o Colorado e jogou com a camisa colorada entre 71 e 77.