Inter confirma a rescisão do contrato de Forlán
Uruguaio chegou ao Colorado com pompa em julho de 2012, mas não conseguiu se destacar


O atacante Diego Forlán rescindiu contrato com o Inter na tarde desta quarta-feira. O uruguaio chegou com pompa ao Colorado em julho de 2012. Melhor jogador da última Copa do Mundo, ele disputou 55 partidas no time vermelho e marcou 22 gols. Seu melhor momento foi o Gauchão do ano passado, o qual terminou como goleador.
No site oficial do clube, o Inter agradeceu ao profissional “pelos serviços prestados e deseja boa sorte na sequência de sua carreira”. Vários fatores apontavam a saída do jogador do clube. No início da pré-temporada, ele perdeu três dias por causa de uma indisposição estomacal. Uma semana depois, foi liberado de três treinos para participar de um evento da Fifa sobre a Copa do Mundo em Montevidéu. Nessa terça, o atacante sequer participou do treinamento coletivo.
A Ásia é o mais provável destino de Forlán. O presidente colorado, Giovanni Luigi, esteve reunido com o empresário do atleta, Daniel Bolotnicoff, nos últimos dias. Conforme a Rádio Guaíba, o uruguaio teria aceitado abrir mão de R$ 200 mil que o clube lhe deve pela rescisão amigável. A saída de Forlán, que tem contrato até 2015, deve aliviar os cofres colorados em cerca de R$ 700 mil por mês.