Grêmio volta treinar após 15 dias e espera a chegada de seis jogadores em São Paulo
Diego Costa, Villasanti, Kannemann, Rodrigo Ely, Carballo e Besozzi serão integrados nos próximos dias ao trabalho no CT do Corinthians
O departamento de futebol do Grêmio retomou os trabalhos oficialmente na sexta-feira (17). Com treinos de manhã e de tarde, o técnico Renato Portaluppi deu reinício às atividades do elenco gremista após 15 dias de paralisação. Seis jogadores lesionados não viajaram a São Paulo. Outros seis vão se incorporar ao trabalho no CT Joaquim Grava nos próximos dias.
Por questões logísticas, seis jogadores estiveram ausentes na reapresentação. Diego Costa e Villasanti tiveram que resolver assuntos particulares e se juntam ao elenco apenas na segunda-feira. No caso do paraguaio, existe a possibilidade de antecipar a chegada caso haja voos disponíveis.
Além disso, o volante está suspenso para o jogo com o The Strongest, já que foi expulso na vitória sobre o Estudiantes, na Argentina, e os jogos posteriores foram adiados.
Ainda nesta lista, Kannemann e Rodrigo Ely tiveram os voos cancelados. Os dois zagueiros chegam em São Paulo na manhã deste sábado e integram o grupo. Para completar, Lucas Besozzi e Carballo chegam na concentração gremista na noite de sábado.
Os atletas que ficaram em Porto Alegre já estavam no departamento médico antes do Tricolor paralisar aos trabalhos. Geromel, Mayk, Pavon, André Henrique, Mila e Jhonata Robert não foram para São Paulo e seguem tratamento em uma clínica especializada, em Porto Alegre.
Neste primeiro dia, os jogadores não treinaram com bola. Os treinos em dois turnos foram focados na parte física dos atletas. Pela manhã, realizaram circuito de corrida e velocidade, com aceleração variada. À tarde foi o momento de trabalho de força, na academia do CT corintiano.
Gustavo Martins era dúvida para essa reapresentação. O zagueiro sofreu uma lesão muscular no último jogo do Grêmio, contra o Operário-PR. Mas o jogador está em São Paulo e participou dos treinos. Além dele, o lateral-esquerdo Reinaldo também é outra novidade.
Na manhã deste sábado, o elenco volta às atividades no CT do Corinthians em dois turnos. O próximo compromisso do Grêmio está marcado para o dia 29 de maio, contra o The Strongest, pela Libertadores, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Fonte: ge