Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024
  • BANNER UNICRED 2
  • clarão—970×90

Grêmio viaja com 20 para Montevidéu e tem menor de idade e ‘renegado’

Estréia tricolor na Libertadores 2014 ocorre nesta quinta


Por Redação Clic Camaquã Publicado 12/02/2014
Ouvir: 00:00

O Grêmio definiu os 20 jogadores que farão parte do grupo da estreia da Libertadores na próxima quinta-feira, às 22h15, contra o Nacional, em Montevidéu. A delegação deixou a Arena no final da manhã desta terça. As principais novidades são Everaldo, que renasceu no clube após o Gauchão, e um menor de idade, o atacante Everton.

A lista de relacionados para a viagem teve Marcelo Grohe e Busatto como goleiros; os laterais são Pará, Wendell e Moisés; os zagueiros Rhodolfo, Werley e Bressan; os volantes Edinho, Ramiro, Riveros e Léo Gago; os meias Zé Roberto, Jean Deretti, Alán Ruiz e Maxi Rodríguez; e os atacantes Barcos, Luan, Everton e Everaldo. São 20 jogadores no total.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Everaldo disputou vaga com Yuri Mamute na lista da Libertadores e ganhou a concorrência. O jogador também pode ter se aproveitado da lesão de Kleber. Como o Gladiador fica fora por quatro semanas, Enderson Moreira pode ter inscrito o jogador para suprir a carência ofensiva, já que Lucas Coelho, também centroavante, estará na lista.

O jogador tem 22 anos e fez as categorias de base no Esportivo. Chegou ao Tricolor com 17 anos e subiu aos profissionais em 2011, com Celso Roth, atuando em uma partida. Em 2012, foi emprestado para o Caxias, onde pouco foi aproveitado. Em 2013, jogou o primeiro semestre no CSA-AL e marcou 13 gols em 21 jogos, além de dar cinco assistências.

Já Everton é uma das novidades do ano do Tricolor. O atacante tem apenas 17 anos e é o mais novo da delegação gremista que jogará a competição continental. É o único que precisa de autorização dos pais para viajar para o exterior. Se destacou no Gauchão deste ano e passou a ser usado por Enderson em treinamentos.

O Grêmio viaja no início da tarde desta terça para Montevidéu, onde enfrentará o Nacional, a quinta, no Parque Central. O reconhecimento do gramado acontece nesta quart-feira. O treino encaminhou o time com Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan e Barcos.

  • BANNER UNICRED 2
  • clarão—970×90