Grêmio promete intensidade e quer repetir raça do Uruguai na Arena
Se vencer, o Tricolor barra o time da Colômbia, soma seis pontos e se isola na liderança
A vitória na estreia, em Montevidéu, é visto como um grande passo pelo Grêmio. Mas para se manter bem na Libertadores, o Tricolor espera melhorar a atuação da vitória do Nacional uruguaio diante do Nacional colombiano, na noite desta terça-feira, na Arena. O confronto das 22h marca a disputa da liderança do Grupo 6.
O Grêmio ainda não tem o time definido. O técnico Enderson Moreira fez mistério e fechou o trabalho desta segunda-feira. O lateral-esquerdo Wendell, que era dúvida, treinou e vai para o jogo. Mas a formação com três volantes ou com a presença do atacante Dudu não tem confirmação.
– Tem que ir para o jogo. Sabemos da nossa qualidade e do rival também. Não podemos sair desesperados e deixar atrás descuidado. Temos que buscar desde o primeiro minuto, com inteligência. Aproveitar a qualidade do time e fazer o trabalho que estamos fazendo, com muita intensidade. Para que a gente consiga um bom resultado aqui – destacou o volante Riveros.
O espírito visto no Uruguai também é lembrado para o jogo desta tarde. O zagueiro Rhodolfo quer a mesma pegada empregada no Parque Central na Arena. Se vencer, o Tricolor barra o time da Colômbia. Somará seis pontos e se isola na liderança. E terá ainda mais dois jogos em Porto Alegre.
– Temos que vencer. Fizemos um bom jogo fora de casa, demos um grande passo. E com o apoio do torcedor, temos que ir melhor do que fizemos lá. Temos que ter consciência e responsabiliade, vai ser difícil. Temos que nos unir e mostrar a mesma raça que mostramos lá