Gabigol é suspenso por dois anos após tentativa de fraude em antidoping
Pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e termina em 8 de abril de 2025; Cabe recurso na Corte Arbitral do Esporte


Gabriel Barbosa Almeida, mais conhecido como Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping. O julgamento, que teve início na semana passada, foi concluído nesta segunda-feira (25), pela Justiça Desportiva Antidopagem, em sessão que durou pouco mais de duas horas.
A pena começou a valer a partir de 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT do clube. Portanto, ele está impedido de jogar até abril de 2025, mas ainda cabe recurso na Corte Arbitral do Esporte.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O encerrou com o placar de 5 a 4 a favor da punição do atacante.
O caso
O atacante do Flamengo foi acusado de dificultar a realização do exame. Mesmo que o tenha feito e testado negativo, segundo o artigo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” e, por isso, o atacante respondeu pelo artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.
Um dos relatos da denúncia diz respeito à demora do atacante para a realização do exame e o não cumprimento das instruções.