Falcão pede apoio da torcida para recuperar o Inter
Treinador mostrou confiança em ainda brigar pelo título do Brasileirão
O Inter apresentou na tarde desta segunda-feira Paulo Roberto Falcão como novo técnico. Um dos maiores ídolos do clube, Falcão inicia sua terceira etapa como treinador colorado em um momento de dificuldades. Com apenas um ponto conquistado nos últimos 18 disputados no Brasileirão, o novo comandante pediu apoio à torcida no começo do trabalho e disse que terá calma para fazer as mudanças no estilo de jogo da equipe em relação ao que fazia Argel Fucks.
“Gosto de time que jogue com bola no chão. O chutão é uma ilusão de 10 segundos porque a bola volta. Tem que tentar criar uma confiança para os jogadores fazerem isso. Para não dar chutão tem que ter aproximação, isso tem que trabalhar. No domingo já enfrentamos o líder (Palmeiras), então tem que ter cuidado nas mudanças. O importante nesse momento é jogar junto com a torcida. O nosso time é novo e time novo precisa de apoio”, afirmou Falcão, que evitou falar sobre os problemas que teve com a direção do Inter em sua última passagem pelo clube em 2011.
“O patrimônio do clube é a instituição. Estamos em busca de atingir resultados melhores e todo mundo vai puxar para o mesmo lado. Tenho quase 50 anos de futebol. Essa experiência vai ajudar muito. Vivo daqui para frente. O que passou, passou. Temos que buscar sempre olhar para frente”, completou.
Sobre objetivos para o Inter no Brasileirão, Falcão não fugiu da responsabilidade de brigar pelo título. Mesmo a nove pontos do líder Palmeiras, ele acredita que o Colorado poderá alcançar o topo da tabela. “Meu primeiro objetivo é cumprir o contrato. Vejo que o momento é bom. Embora faltam cinco rodadas para o fim do primeiro turno teremos ainda esta semana e a outra para trabalhar. Vamos tentar aproveitar esse período para isso. São jogos difíceis? São, temos o Palmeiras, o Corinthians e o Cruzeiro ainda neste turno. Mas como é difícil para nós é também para os outro”, finalizou.