“Euforia não vai entrar no vestiário”, garante Renato
Técnico exalta atuação exemplar do Grêmio, com "tranquilidade" para decidir jogadas
Duas vitórias seguidas, uma delas por goleada, não vai fazer o Grêmio colocar salto alto. Essa é a garantia do técnico, Renato Portaluppi. “É difícil conter a euforia de torcedor, mas aqui dentro não tem. Nada de fora vai entrar no vestiário”, frisou após o 3 a 0 sobre o Inter neste domingo.
“O torcedor tem que vibrar, tirar onda, isso faz parte, mas aqui vamos trabalhar”, reforçou o treinador. Agora, ele pregou focar na recuperação dos atletas, após uma jornada exaustiva sob forte calor. “Eu já estava cansado e suado na beira do campo. Imagina os jogadores que enfrentaram um calor quase insuportável. Vamos alimentar bem os atletas e deixar descansarem bem”, projetou.
Sobre o bom futebol que levou à vitória, Renato destacou a recuperação do estilo de jogo no auge da equipe em 2017. “O Grêmio fez vários gols bonitos dessa forma, com toque de bola no ano passado”, lembrou. “Eu falo para eles não se desesperarem próximos da área. O desespero é do rival, nesse momento, eles têm que ter tranquilidade”, pregou. “É um futebol bonito, ofensivo e que tem tranquilidade para decidir pela melhor jogada”, descreveu o comandante gremista.
A confiança no futebol coletivo abriu espaço para destacar um momento individual. “A gente fecha os portões para treinamentos e o Jael vem treinando muito bem, com aproveitamento de 80% nas faltas e penalidades”, apontou, sobre o gol do centroavante. “Quando deu o lance, falei que podia bater, pois ele vem acertando. Não foi sorte dele”, salientou Renato. “Hoje, até que enfim, fez gol aos domingos, eu brincava que ele era o ‘nunca aos domingos’, agora acabou.”
Antes de finalizar a coletiva, Renato alertou que nada está decidido nas quartas de final do Gauchão. “O Gre-Nal de quarta já começou, tem mais 90 minutos que a gente precisa para buscar a classificação”, afirmou.