Enderson lembra relaxamento, mas valoriza vitória do Grêmio
Equipe diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas garantiu a vitória neste domingo
O Grêmio foi ao Uruguai para estrear na fase de grupos da Libertadores, voltou na sexta-feira e, neste domingo, já entrou em campo pelo Campeonato Gaúcho. O resultado? Vitória contra o Esportivo, apesar de o Tricolor ter se acomodado na etapa final do jogo, assim como destacou o técnico Enderson Moreira. Ele, no entanto, se mostrou satisfeito com os três pontos conquistados em Bento Gonçalves.
– Até os 3 a 0 a equipe se portou bem, teve um comportamento muito bom. Depois, houve um relaxamento, embora a gente possa entender. Eu, particularmente, não gosto desse tipo de comportamento, mas era natural até pelo desgaste. Era uma semana importante para todos nós. Tivemos um jogo pela Libertadores fora de casa (na quinta-feira) e, em menos de 72h, entramos em campo novamente para poder buscar esses três pontos fora de casa – destacou o treinador, em entrevista coletiva, antes de completar:
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
– No geral, acho que foi muito produtivo, por tudo aquilo que nós passamos, as dificuldades. Temos que valorizar muito essa vitória.
E Enderson ainda aproveitou para garantir que deverá mandar a campo um Grêmio com força máxima diante do Caxias, nesta quarta-feira, em duelo da nona rodada do Gauchão. Contra o Esportivo, o Grêmio teve um time misto, pois seis titulares foram preservados.
– A tendência é que a gente possa estar sempre com o time melhor, com o que temos de melhor. O que continuo falando e vou repetir: o que pode tirar um atleta de um confronto, do próximo confronto é se ele não recuperar, sentir alguma dificuldade nesse processo de recuperação, lesão ou até o rendimento dele – destacou o comandante tricolor, para completar:
– Tirando isso, a gente vai com o que tem de melhor. Será um jogo difícil em Caxias. Será como se fosse um jogo de seis pontos. Precisamos ir com a equipe mais qualificada o possível.