Em nova ‘batalha de La Plata’, Grêmio vence e renasce na Libertadores
Em jogo épico, Grêmio leva a melhor com um jogador a menos na Argentina


O Imortal conquistou uma vitória maiúscula na Argentina. Na noite desta terça-feira (23), o Grêmio foi até La Plata para enfrentar o Estudiantes e conquistou sua primeira vitória na competição. Em jogo onde o time de Renato precisou usar da inteligência para explorar os contra-ataques, com um jogador a menos, o Tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0.
A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio. Renato escalou uma equipe muito bem postada em campo que conseguiu com sucesso parar o ímpeto argentino. Everton Galdino iniciou entre os titulares. Embora alvo de críticas, o atacante começou todos os três jogos como titular na Libertadores.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Já no segundo tempo, o Grêmio mostrou o motivo de ser conhecido como Imortal. Aos 21 minutos, Villasanti levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, Renato foi ousado. Sacou do banco Nathan Fernandes e Gustavo Nunes que logo após entrarem, puxaram um contra-ataque fatal. Gustavo Nunes disparou em velocidade pela ponta esquerda e cruzou para Nathan Fernandes sacramentar o renascimento do Tricolor na Libertadores.
Com a vitória, o Tricolor ainda permanece na lanterna mas aumenta suas chances de classificação para a próxima fase da competição, visto que agora, tem os dois últimos jogos na Arena, contra The Strongest e Estudiantes. No entanto, o próximo compromisso do Imortal pela Libertadores é fora de casa, contra o Huachipato, dia 08/05.