Em busca da segunda vitória no brasileirão, Inter encara o Botafogo
Em busca da segunda vitória no Brasileirão, o Inter tem, neste domingo, o seu primeiro desafio fora de casa. Às 16h, o time vai ao remodelado Maracanã para enfrentar o Botafogo. Com salários atrasados, jogadores insatisfeitos e vindo de uma goleada na estreia por 3 a 0 para o São Paulo, o time carioca tenta a reabilitação.
O Colorado está praticamente definido para o duelo no Rio de Janeiro. Abel Braga encaminhou a mesma escalação que venceu o Vitória por 1 a 0 na estreia. O meia Alex recuperou-se de uma contratura na coxa direita, treinou normalmente nesta quinta e deverá jogar no domingo. Sem mais dúvidas, o técnico mantém Cláudio Winck na lateral-direita, já que Gilberto pertence ao Botafogo e, por questões contratuais, não pode ser escalado.
No trabalho mais importante da semana, Abel comandou um treino utilizando metade do campo. Ele posicionou o time sem a presença dos zagueiros Juan e Paulão, já que era um exercício de ataque contra defesa. No entanto, a dupla irá atuar diante dos cariocas. Os titulares buscavam vencer a marcação do time reserva e concluir a gol.
O provável time do Inter deve ter Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura. O grupo realiza mais dois treinamentos nas manhãs desta sexta-feira e sábado.
A novela do empréstimo do volante Rithely, do Sport Recife, ganhou um novo capítulo. Mesmo sem o Inter se manifestar sobre o assunto, a diretoria do clube pernambucano condicionou a finalização do negócio apenas se o Colorado emprestar o atacante Eduardo Sasha, hipótese não cogitada pelo departamento de futebol colorado.